Mais
×

Como transformar um notebook em um repetidor em rede

Atualizado em 19 julho, 2017

Um notebook Windows pode atuar como um repetidor em rede, desde que ele tenha um dos sistemas operativos para servidores, como o Windows 2003. O serviço de roteamento e acesso remoto usa o notebook como um repetidor e roteador. O tráfego de rede é encaminhado usando o notebook e envia as mensagens para o computador remoto na rede.

Instruções

Como transformar um notebook em um repetidor (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Clique no botão "Iniciar". No menu de opções, clique em "Ferramentas Administrativas" e em "Encaminhamento e acesso remoto", para abrir o utilitário de serviço RRAS.

  2. Clique com o botão direito do mouse no nome do computador, ao lado esquerdo da janela. Selecione "Configurar e ativar roteamento e acesso remoto". Esta opção abre um assistente para ajudar a instalar e configurar o serviço.

  3. Clique em "Avançar", na primeira janela. Na próxima, selecione "Acesso remoto e encaminhamento", na janela "Tipo de roteamento", e clique em "Avançar".

  4. Selecione o adaptador de rede local na lista de placas de rede. Clique no botão "Avançar". Selecione a opção que permite a segurança do sistema na interface de rede, para proteger o notebook repetidor contra acesso não autorizado. Clique em "Avançar".

  5. Clique em "Concluir" na tela final, que exibe um resumo das configurações de serviço RRAS.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article