O mês de transplantar uma árvore de abacate de 10 anos

Escrito por elizabeth jennings | Traduzido por lucas gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O mês de transplantar uma árvore de abacate de 10 anos
Frutas de abacate são usadas ​​em uma variedade de pratos, desde sushi a guacamole (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Abacateiros são árvores médias a grandes com folhas coriáceas profundas, grandes e verdes. Elas crescem em climas tropicais ou subtropicais e produzem frutos ricos em óleo depois de 10 a 15 anos. A maioria das cultivares pode ser morta por geadas moderadas, mas algumas podem regenerar-se de vez em quando, mesmo depois de todas as partes acima do solo terem morrido -- desde que as estruturas abaixo do solo tiverem se mantido viáveis. As principais variedades de abacateiros são das Índias Ocidentais, da Guatemala e do México.

Outras pessoas estão lendo

Melhor época para transplantar

A melhor época para o transplante de uma árvore depende mais do comportamento da árvore e do clima do que de um mês específico. As plantas lenhosas, como o abacate, são melhor transplantadas na primavera, após a época muito fria -- se for o caso do clima -- e antes que os brotos inchem, de acordo com o "North Dakota State University Agriculture Department" (Departamento de Agricultura da Universidade de Dakota do Norte). Embora muitas regiões tropicais em que os abacates são cultivados nunca tenham uma temperatura congelante, algumas regiões subtropicais podem ter, como o Texas. Transplante abacates após qualquer risco que geadas aconteçam, mas antes de os botões incharem.

Época alternativa de transplante

Embora a maioria das espécies de abacate seja mais adequada para as zonas livres de geadas, eles podem crescer em áreas com um clima frio moderado. Se as árvores não puderem ser transplantadas na primavera, a melhor época será no final do verão ou início do outono, após as folhas começarem a cair das árvores ao redor, mas bem antes da primeira geada. Isso permitirá que se desenvolvam novas raízes que possam absorver a água necessária durante esse período de transição, antes da possibilidade de congelamento do solo.

Movendo e plantando

Evite transplantar de plantas secas ou avariadas em qualquer idade. Movê-las provoca mais estresse e espécies fracas ​​são menos propensas a sobreviver ao evento. Marque o tronco da árvore para indicar a posição para os pontos cardeais antes de removê-la para que você possa replantá-la na mesma direção. Ao remover a árvore, use uma pá afiada para assegurar que quaisquer ferimentos nas raízes sejam limpos e cave uma trincheira ao redor de todo o perímetro da árvore profundo o suficiente para chegar em todos as principais raízes -- geralmente de 40 cm a 60 cm. Cubra a bola de raiz com serapilheira úmida ou uma lona -- nunca permitindo que as raízes sequem -- e transplante-a o mais rápido possível. Quando fizer isso, cave um buraco duas a três vezes maior do que a bola da raiz e da profundidade anterior da planta. Em seguida, regue o buraco antes de colocar a árvore para garantir uma umidade adequada. (Veja a seção "Referências", artigo 2.)

Outras dicas para o sucesso

Depois de colocar árvores de abacate em sua nova localização, regue bem, permitindo que a água infiltre-se lentamente. Não deixe água em torno da árvore mais do que algumas horas, pois não são tolerantes a inundações. Regue completamente a cada 10 dias, se não houver chuva suficiente. Além disso, forneça sombra para os primeiros meses. Isso também aumentará as chances de sobrevivência enquanto elas se estabelecem. Elimine gramíneas e ervas daninhas competitivas nos primeiros dois a três anos. Após fazer isso, cubra a base e a área ao redor com uma cobertura orgânica para evitar o retorno das gramíneas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível