Mais
×

Como fazer transportes para gatos em tecido

Atualizado em 22 julho, 2017

Um transporte de gatos é essencial para levar seu animal de estimação em um veículo, mas pode chegar o momento em que você precisa de um e não tem. Aqui está uma alternativa infalível para usar em uma emergência.

Instruções

Transporte seu gato de forma segura e prática em uma situação de emergência (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

    Como fazer um transporte para gatos de tecido

  1. Gentilmente guie seu gato para dentro de uma fronha comum, o rosto primeiro; em seguida, use o fio ou o cordão para fechá-lo. Certifique-se de que está firmemente amarrado, mas também fácil de abrir. Amarre como faria com um cadarço.

    Prenda bem o gato na fronha
  2. Coloque seu gato, já dentro da fronha, em uma caixa de papelão espaçosa. A caixa lhe dará a segurança das paredes ao seu redor e fará com que tenha a sensação de estabilidade.

    A caixa deve ser maior que seu gato (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  3. Coloque a caixa no banco de trás do seu carro. Se possível, use o cinto de segurança para impedir que a caixa deslize.

    As paredes da caixa transmitem segurança ao animal (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Dicas

  • Obtenha um transporte rígido de plástico assim que possível. Este de pano não é recomendado para viagens longas, mas irá conter o seu gato em um passeio rápido.

Aviso

  • O pano vai permitir que o gato respire normalmente; não há nenhuma necessidade de cortar buracos para entrada de ar. NUNCA substitua por qualquer tipo de saco plástico; isto resultará na asfixia e morte do animal.

O que você precisa

  • Fronha
  • Fios ou cordões
  • Caixa resistente - maior do que seu gato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article