×
Loading ...

Como fazer as próprias luvas de goleiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Pares de luvas de goleiro podem ser caros. Os fabricantes usam materiais sintéticos e testes ergonômicos rigorosos para fazer os melhores produtos, mas uma boa luva de goleiro pode ser feita em casa por uma fração do preço. As luvas de goleiro de futebol são desenhadas para permitir destreza e flexibilidade, além de dar uma boa pegada para bolas aéreas ou para agarrar uma bola no chão. Com frequência, o goleiro deve socar uma bola para fora da área, o que significa que ele também precisará de um bom suporte na área do punho e atrito na parte de trás da luva.

Instruções

  1. Escolha um par de luvas justas. Elas devem se encaixar bem na sua mão, sem impedir movimentos e devem ser longas o bastante para cobrir o punho. Meça a circunferência do pulso e acrescente 3,5 cm. Corte um pedaço de velcro desse tamanho e envolva-o no pulso sobre a luva. Prenda com alfinete com cuidado o velcro no lugar de forma que as extremidades fiquem na parte de dentro.

    Loading...
  2. Faça uma costura em uma extremidade da tira de velcro, deixando 2,5 cm sem costuras. Costure a outra extremidade, removendo os alfinetes. Agora você deve ser capaz de puxar o velcro para prender a luva. O velcro também serve para dar suporte ao punho.

  3. Meça o comprimento de todos os dedos. Subtraia 1 cm de cada medida e corte tiras de borracha nesses tamanhos. Serão os acolchoados para pegada que ficarão na parte de dentro de cada dedo. Remova a luva e coloque cada tira de borracha sobre um dedo, ajustando a posição até você estar satisfeito com a colocação. Prenda com alfinete cada uma no lugar e então costure-as na luva, removendo os alfinetes enquanto avança. Corte mais cinco tiras de borracha, idênticas às anteriores, vire a luva e prenda-as na parte de cima. Costure-as para que fiquem firmes. Essas borrachas dão proteção à mão na hora de dar um soco na bola.

  4. Corte uma tira de borracha em formato de L. A parte de baixo do L deve ser da espessura da palma da sua mão, enquanto a parte vertical deve ser a distância entre a base dos dedos e a área abaixo do dedão. O formato em L deve ter 2,5 cm de espessura. Prenda o L na posição da palma da mão e então costure nas extremidades, removendo os alfinetes no decorrer do processo.

Loading...

O que você precisa

  • Luvas sintéticas
  • Velcro
  • Tesoura
  • Alfinete
  • Agulha e linha
  • Folha de borracha grossa
  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...