Tratamento caseiro para rugas

Escrito por courtney johnson | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento caseiro para rugas
É muito fácil fazer seu próprio tratamento anti-rugas natural a partir de ingredientes que você já tem em casa (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Máscara e loções para rugas podem ser aplicadas diariamente para ajudar a firmar a pele, reduzir linhas e prevenir rugas. Você pode comprar tratamentos para rugas em lojas de maquiagem e outros pontos de venda, mas estes tratamentos comerciais podem ser caros e podem conter uma grande quantidade de produtos químicos. É muito fácil fazer seu próprio tratamento anti-rugas natural a partir de ingredientes que você já tem em casa ou que você pode encontrar facilmente em lojas de alimentos saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

Máscara de ovo

A combinação de clara de ovo, pepino, suco de limão e conhaque nesta receita faz um exterminador de rugas que ajudará a fazer com que elas desapareçam e evitará a formação de novas.

Limpe seu rosto com seu limpador de costume. Com um mixer ou batedor, bata uma clara de um ovo grande em uma tigela. Adicione uma colher de chá de suco de limão, uma colher de chá de rum ou conhaque, uma e um quarto de colher de chá de benzoato de sódio e duas colheres de sopa de suco de pepino no ovo batido. Misture bem todos os ingredientes.

Aplique a máscara no rosto e deixe endurecer. Lave com um sabonete suave. Mantenha a sobra da máscara na geladeira e aplique conforme o necessário, pelo menos uma vez por semana.

Tratamento com pó de feijão mungo

Misture o pó de feijão mungo com seu creme para noite habitual e um pouco de água para criar uma máscara que ajudará a suavizar as linhas finas e rugas.

Lave o rosto com seu limpador de costume. Misture uma colher de chá de pó de feijão mungo em uma pequena quantidade de seu creme habitual noturno. Conforme for misturando, adicione pequenas quantidades de água até que a mistura se torne como lama. Pegue a mistura e aplique-a em seu rosto. Deixe-a secar por pelo menos 10 minutos. Lave com um sabonete suave ou apenas água.

O bom e velho suco de limão

Usando o suco fresco de limões espremidos ou o suco das garrafas de plástico, você pode ajudar a diminuir o aparecimento de rugas, ou pés de galinha (linhas nos cantos dos olhos), em particular. Se usar suco de limão em seu rosto, não se esqueça de aplicar protetor solar toda vez que sair de casa, pois o suco de limão faz com que a pele fique mais sensível aos raios do sol.

Limpe seu rosto e seque. Mergulhe uma bola de algodão no suco ou comprima-a na boca da garrafa, para que a bola de algodão fique saturada, mas não pingando. Aplique cuidadosamente o suco de limão na área ao redor dos olhos e em outros lugares da face onde as rugas aparecem. Você deve aplicar o suco de uma vez pela manhã e uma vez à noite.

Loção de mel

Esta loção mel irá reduzir a aparência de rugas e linhas finas. Também é simples de fazer, com ingredientes comuns encontrados em casa.

Misture uma colher de chá de óleo vegetal, uma colher de chá de mel e meia colher de chá de suco de limão em uma tigela. Em um movimento circular, aplique a loção no rosto e pescoço uniformemente. Misture o creme e deixe-a agir de 5 a 10 minutos. Use uma toalha molhada ou apenas água para remover a loção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível