Casa

Tratamento de janelas com cortinas para janelas com formatos estranhos

Escrito por terry mulligan | Traduzido por danilo rodrigues
Tratamento de janelas com cortinas para janelas com formatos estranhos

Janelas de formatos estranhos são interessantes de se olhar, mas difíceis de vestir

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Ao projetarem uma nova casa, muitas pessoas se orgulham de incluir janelas interessantes e de formatos estranhos. No entanto, quando chega a hora de se mudar e encontrar cortinas, eles se deparam com um grande desafio. Felizmente, essas janelas podem ser tratadas com sucesso com cortinas feitas a partir de ferramentas e conjuntos de cortina personalizados.

Outras pessoas estão lendo

Painéis laterais

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

A maneira mais fácil e menos cara para fazer um tratamento de janela para uma janela de formato estranho comprar uma haste reta de cortina e colocá-la sobre a janela com painéis laterais de cada lado. Alternativamente, você pode mover a haste de cortina para baixo para deixar o formato superior da janela exposto. Este tipo de tratamento com cortina é geralmente feito em tecidos finos para que a beleza da forma original da janela seja visível através dos painéis.

Hastes curvadas

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Muitos decoradores usam hastes curvadas para vestir esse tipo de janelas. Você pode encomendar uma, embora possam ser bastante caras. Um truque inteligente do decorador é comprar uma haste de cortina de chuveiro e aproveitar a curva dela. Vidros mais curvados podem acomodar a curva desse tipo de haste, ou ela pode ser dobrada um pouco mais para se ajustar ao formato da janela.

Cornija customizada

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Cantoneiras de janela de cornija customizada são outra opção para o tratamento de uma janela com cortinas. A vantagem de uma cantoneira customizada é que ela é tradicionalmente construída com madeira e coberto com tecido. A moldura de madeira pode ser facilmente cortada para combinar com qualquer formato ou forma de janela. Uma vez montada, a cantoneira poderá abrigar painéis de cortina simples ou duplos que caem dentro do tratamento da janela. Cantoneiras personalizadas também podem ser cobertas com papel de parede ou a madeira pode ser tingida e trabalhada para combinar com outros móveis da sala.

Tratamentos centralizados

Tratamentos centralizados com cortina podem ser difíceis de se criar, mas eles podem realmente vestir uma janela. Você pode comprar ferragens decorativas feitas especificamente para reunir a cortina de tecido no meio da janela. Em seguida estique ou arme tecidos em ambos os lados do tratamento central. Este tipo de tratamento raramente funciona porque não tende a realmente cobrir a janela para preservar a privacidade. Tratamentos centralizados com cortinas são mais decorativos por natureza.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media