Casa

Tratamento de lagos com o herbicida Sonar

Escrito por darin mcgilvra | Traduzido por josé moreira
Tratamento de lagos com o herbicida Sonar

Há herbicidas específicos para ervas daninhas aquáticas

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Sonar é um herbicida fabricado pela SePRO usado para matar a vegetação indesejável em lagos. O princípio químico ativo no Sonar é fluridone. O Sonar pode ser comprado em lojas e sites que vendem material para jardinagem aquática e lagos de pesca, e vem em diferentes fórmulas para diferentes usos. O Sonar na versão de solução aquosa é um herbicida líquido projetado para pequenas lagoas.

Outras pessoas estão lendo

Vegetação aquática

A vegetação aquática pode causar sérios problemas para as pessoas que usam os lagos para recreação. As ervas daninhas aquáticas podem se alojar nas hélices de barcos a motor, acarretando-lhes mau funcionamento ou superaquecimento do motor. A lentilha d'água é uma planta que se assemelha às algas. Tem rápida reprodução e pode tomar a superfície de um lago, tornando-a semelhante a um campo de golfe.

Como funciona

O fluridone tem absorção específica pelas plantas indesejáveis, tais como a lentilha d'água, e barra a capacidade das plantas em sintetizar o alimento. Você comprovará a eficácia do Sonar em uma planta quando ela começar a ficar branca.

Aplicação

O momento mais eficaz de se aplicar o Sonar é no início da primavera, antes de as plantas terem a chance de se estabelecer. Na primeira vez que aplicá-lo, vai precisar de 950 ml de Sonar por 4.000 m² de superfície do lago. Se o lago foi tratado no ano anterior, você vai precisar apenas 3,5 ml por 4.000 m² de superfície. Você deve dividir a solução pela metade e esperar 10 a 14 dias após a aplicação inicial para aplicar a segunda metade. Dilua a solução em um recipiente grande. Aplique-a de um banco ou no meio do lago, de um barco. Tente aplicá-la o mais uniformemente possível, mas não é necessário espalhar em todo o tanque. Quando você tiver esvaziado o recipiente, lave-o bem, molhando-o na água do lago, e jogue a água de volta para o lago por três vezes.

Duração

Vai demorar de 30 a 90 dias para o Sonar ter efeito máximo e erradicar a vegetação indesejada. Isto resolverá o problema de vegetação por pelo menos um ano.

Ambiente

Segundo o site da SePRO (consulte Recursos.), não há restrições quanto ao uso da água após o tratamento com o Sonar. Você pode usá-la para nadar, pescar e beber, assim como utilizava antes do tratamento. O Sonar não afeta a fauna do lago e, porque é de ação lenta, as plantas em decomposição não afetarão os peixes no lago nem reduzirão o nível de oxigênio da água.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media