Tratamento de osmose reversa para uso em casa

Escrito por carol wiley | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento de osmose reversa para uso em casa
Osmose reversa pode filtrar a água da torneira (tap image by Dr.Loop from Fotolia.com)

Na osmose reversa para uso em casa, a pressão da água da torneira a força através de uma membrana semi-permeável que filtra os contaminantes. De acordo com a "University of Missouri Extension", a osmose reversa no sistema de tratamento de água para uso em casa filtra cerca 90% dos contaminantes minerais e biológicos. Entretanto, quão bem o sistema de osmose reversa ajudará na remoção de contaminantes dependerá do tipo de membrana, da pressão da água e da quantidade e propriedade de cada contaminante. Verifique com o fabricante para determinar a capacidade de cada sistema particular de osmose reversa.

Outras pessoas estão lendo

Contaminantes

De acordo com a "University of Arizona's Sustainability of Semi-Arid and Riparian Areas (SAHRA)", a osmose reversa reduz os químicos que dão à água sabor e cor indesejáveis e deve reduzir poluentes, como o arsênico, chumbo e muitos outros químicos orgânicos. Entretanto, a osmose reversa não remove gases dissolvidos como o gás radon, alguns pesticidas ou químicos orgânicos voláteis como solventes e nitratos.

Usos

Ainda de acordo com SAHRA, a osmose reversa é recomendado apenas para água que é livre de sedimentos e patógenos. Os tratamentos adicionais que podem ser necessários são: filtração de partículas para remover sedimentos, filtração por carbono para remover os químicos orgânicos voláteis, cloração para desinfecção e prevenção de crescimento microbiano, e ajuste do pH da água ou suavização da água para evitar que a água dura cause incrustação excessiva da membrana.

Osmose reversa em casa

Uma simples unidade de osmose reversa para casa tem uma membrana semi-porosa, um recipiente de armazenamento para a água tratada, um regulador de fluxo e uma válvula para fazer um fluxo inverso da membrana quando ela ficar entupida ou com fuligem. O fluxo inverso refere-se ao envio de água no sentido oposto através da membrana para expulsar partículas presas e contaminantes.

A maioria dos sistemas de osmose reversa em casa inclui um filtro mecânico e um filtro de carvão ativado. O filtro mecânico remove a sujeira, sedimentos e outras impurezas que podem entupir a membrana da osmose reversa. Em seguida, a água passa através da membrana. Então um filtro de carvão ativado remove alguns remanescentes de compostos orgânicos.

Descrição

A maioria das unidades de osmose reversa para casa são equipamentos pequenos e cilíndricos, com aproximadamente 12 cm de comprimento, não incluso os dispositivos de pré ou pós filtração. A osmose reversa frequentemente é usada apenas para a água potável ou para cozimento, porque as unidades pequenas para casa não produzem o suficiente para as necessidades da casa toda.

Considerações

Segundo a "University of Missouri Extension", o tratamento de osmose reversa para casa usa grandes quantidades de água, normalmente descartando cerca de 75% ou mais da água colocada no sistema de tratamento para o descarte de contaminantes. A osmose reversa descarta tanta água porque funciona contra o processo natural de osmose.

As unidades também tendem a ser caras e requerem manutenção regular, incluindo a limpeza ocasional e o enxague da unidade inteira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível