Tratamento para tendinite no pulso

Escrito por catherine chase | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para tendinite no pulso
Se você repetir o mesmo movimento com o pulso durante a execução do trabalho, pode fazer com que seus tendões estejam mais propensos a inflamar (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A Tendinite é uma inflamação nos tendões. Ela geralmente ocorre devido a movimentos repetidos em atividades como esportes, digitação, uso de um mouse de computador ou costura. Se você repetir o mesmo movimento com o pulso durante a execução do trabalho, pode fazer com que seus tendões sejam mais propensos a inflamar. Os sintomas mais comuns da tendinite de pulso incluem dor, rigidez, inflexibilidade, inflamação e inchaço. Em casos graves, você deve consultar o seu médico. Caso contrário, alguns remédios caseiros simples podem ajudar a aliviar a condição.

Outras pessoas estão lendo

Imobilização

O primeiro passo no tratamento de tendinite é cessar a atividade que causou a inflamação e, em seguida, imobilizar o pulso. Isto evita uma lesão mais forte e pode também ajudar a reduzir a inflamação. Você pode usar uma tala de pulso ou um imobilizador, ou você pode passar uma fita entre o pulso e o polegar. As bandagens também podem ser usadas. É importante elevar o pulso depois de tê-lo imobilizado. (Coloque um travesseiro debaixo dele enquanto dorme.)

Gelo

O gelo é um anti-inflamatório natural. Ele ajuda a reduzir o inchaço e também ajuda aliviar a dor. Use uma compressa gelada por cerca de 20 a 30 minutos a cada poucas horas, pelo menos, por alguns dias. Se você não tem uma bolsa térmica, tente usar um saco de ervilhas congeladas.

Medicamentos

Tome um medicamento anti-inflamatório não esteroide, ou (AINE), como o ibuprofeno. Cuidado para não tomar mais do que a dose recomendada. Se a dor for grave, o médico pode receitar medicamentos mais fortes e também pode recomendar injeções de cortisona.

Fisioterapia

Você pode optar por ver um fisioterapeuta para ajudá-lo a aprender novas técnicas de movimento que são mais adequadas para o seu pulso. Se você pratica esportes, pode achar que sua lesão foi causada por determinadas atividades repetitivas. Seu terapeuta pode mostrar-lhe os métodos mais saudáveis ​​de movimentos. É importante não praticar o esporte ou realizar a atividade que feriu seu pulso até que a dor tenha passado e seu pulso estiver curado.

Prevenção/ Solução

Além de desenvolver novas técnicas de movimento, evitar que a tendinite ocorra novamente pode ser tão simples quanto esticar seu pulso gentilmente antes de começar as atividades. No entanto, não estique o pulso de uma maneira que cause dor, se você sentir dor, pare imediatamente. Tente flexionar seu pulso com cuidado, em todas as direções que são confortáveis ​​para você. Você também pode tentar girar o punho lentamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível