Tratamentos para os espirros dos cães devido a um resfriado

Escrito por jamie conrad | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos para os espirros dos cães devido a um resfriado
Os espirros são um sintoma infeliz, mas facilmente tratável das gripes caninas (dog's nose image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)

Constipações caninas são o resultado de uma infecção respiratória que produz sintomas semelhantes aos da gripe humana, embora não seja causada pelo mesmo vírus. Os sintomas incluem febre, congestão, tosse e espirros. Se o seu cão estiver espirrando devido a uma gripe canina, há medidas a tomar para tratar os espirros e a infecção para aliviar os sintomas e fazê-lo ficar mais confortável. Ao tratar os sintomas e a doença em si corretamente, o cão estará de volta ao normal em pouco tempo.

Outras pessoas estão lendo

Suplementos à base de plantas

Certos suplementos à base de plantas são eficazes no tratamento de vários aspectos de um resfriado canino, desde a infecção ao corrimento nasal ou espirros. Suplementos para serem usados incluem Echinacea e o Allium cepa. Remédios prontos feitos de ervas em lojas de animais também estão disponíveis para tratar infecções respiratórias caninas. Consulte seu veterinário sobre quais os suplementos à base de plantas são os melhores para as necessidades do seu cão.

Suplementos vitamínicos

Suplementos vitamínicos, como a vitamina C e a vitamina E são úteis no tratamento de espirros devido a uma gripe canina. A vitamina C promove a saúde imunológica em geral e ajuda o cão a combater a infecção. A vitamina E mantém o tecido da mucosa saudável, bem como promove a saúde da pele (para o nariz irritado devido aos espirros). Ambas as vitaminas são úteis para aliviar a inflamação do nariz e das vias nasais para aliviar os espirros e o desconforto relacionado a isso. Um veterinário pode recomendar a dosagem.

Pomadas

O focinho de um cão pode ficar vermelho, irritado ou ferido após um período de espirros devido a um resfriado. Para aliviar o desconforto no nariz, aplique pomadas, como calêndula e aloe vera. Esses tratamentos são todos naturais e seguros para o uso em cães que podem o lamber o focinho após o tratamento.

Cuidados de apoio

O repouso mantém um cão quieto e ajuda a prevenir uma inflamação ou irritação das vias nasais. Também ajuda o corpo dele a curar a infecção mais rapidamente. A nutrição adequada por meio de uma dieta equilibrada ajuda a um cão a expelir a infecção e a parar de espirrar. Mantenha seu cachorro quente e seco e dentro de casa até que o resfriado desapareça.

Descongestionante nasal

Um veterinário pode fornecer uma medicação de descongestionante nasal para aplicar nas narinas do cão. Esse medicamento alivia a inflamação e ajuda a evitar mais espirros. O medicamento também ajuda a combater a infecção do resfriado.

Antibióticos

Antibióticos tratam todas as infecções bacterianas que podem ter causado o resfriado no cachorro. Conforme a infecção desaparecer, o espirro também desaparecerá. Os antibióticos não têm efeito sobre uma gripe causada por um vírus. No entanto, um veterinário pode prescrever antibióticos para gripes virais para prevenir a criação de infecções bacterianas secundárias.

Tratamento de respiração

Passe um vaporizador perto da área de dormir do cão. Ligue o chuveiro no banheiro, permitindo que a água quente caia por alguns minutos para criar uma sala de vapor. Coloque o cão no cômodo por cinco a dez minutos. Qualquer uma dessas medidas ajuda a aliviar a congestão nasal e a facilitar a respiração de um cão espirrando.

Limpar o nariz

Mantenha o nariz do cão limpo enquanto ele se recupera de um resfriado e espirros. Use lenços umedecidos, um pano macio e úmido ou bolas de algodão para remover qualquer corrimento do nariz do cão após espirrar. Isso mantém o cão confortável e ajuda a impedir a propagação da infecção para outros animais de estimação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível