Tratamentos fitoterápicos contra queda de cabelo

Escrito por steve johnson | Traduzido por samantha g. silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos fitoterápicos contra queda de cabelo
Suplementos fitoterápicos são uma alternativa no tratamento capilar para muitas pessoas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A queda de cabelo é uma das condições mais comuns e enigmáticas -- pelo menos no que diz respeito a encontrar uma cura. Embora os métodos e tratamentos científicos possam conter o problema, a maioria requer paciência, tempo e dinheiro. Remédios fitoterápicos e produtos naturais são uma das estratégias alternativas no combate à queda. Eles são desenvolvidos para serem aplicados sobre o couro cabeludo ou ingeridos como comprimidos comuns.

Outras pessoas estão lendo

Xampus fitoterápicos

O produto fitoterápico mais utilizado é o xampu. Semelhante aos xampus normalmente utilizados no dia a dia, exceto por sua composição 100% natural, ele ajuda a limpar o couro cabeludo e melhorar a saúde dos folículos capilares. Também possui ervas especiais, incluindo urtiga, alecrim, salva, árvore de chá, hamamélis e mil-folhas, que limpam profundamente o cabelo. Algumas -- como a urtiga -- são agentes naturais que combatem diretamente a proliferação da diidrotestosterona (DHT), enzima responsável pela calvície masculina ou alopecia androgenética.

Comprimidos suplementares

Comprimidos para redução da queda de cabelo contêm produtos naturais que mantêm a saúde capilar, fortalecem os folículos e suprem o corpo com os ingredientes necessários para a prevenção da condição. Também mantêm o couro cabeludo hidratado, prevenindo a caspa e o afinamento do cabelo. Alguns de seus ingredientes incluem ácido fólico, ácido fosfórico, trióxido de arsênico, fosfato de cálcio e badiaga.

Bloqueadores DHT

Além de suplementos para manter a saúde geral dos cabelos, existem os comprimidos chamados "Bloqueadores DHT", desenvolvidos especificamente para combater a prevalência das enzimas DHT no corpo humano. Eles atuam diretamente sobre as enzimas alfa-5-redutase, que transforma a testosterona em DHT. Ela é produzida naturalmente pelo corpo masculino, especialmente na próstata, na pele e na vesícula seminal. Os bloqueadores previnem que a ligação entre a alfa-5-redutase e a testosterona normal, reduzindo a quantidade de DHT no corpo.

Os bloqueadores DHT naturais incluem as bagas da palmeira-anã, gotu kola, sementes de abóbora e vitamina B6. Atualmente, os comprimidos são encontrados com facilidade e sua formulação depende do fabricante. Alguns possuem pelo menos 17 diferentes bloqueadores DHT naturais. Eles são desenvolvidos para atuar em conjunto com os xampus.

Serúns e géis

Os serúns e géis para queda de cabelo possuem os mesmo ingredientes dos xampus e compridos, com a diferença de serem produtos sem enxágue, ou seja, devem ser aplicados e deixados no couro cabeludo para maximizar o efeito. Eles são geralmente utilizados como complementos aos xampus e comprimidos, limpando o couro cabeludo e mantendo a saúde capilar.

Considerações sobre a compra de produtos naturais para queda de cabelo

Existem muitos produtos fitoterápicos disponíveis no mercado e a maioria alega poder auxiliar na prevenção à queda de cabelo; no entanto, embora afirmem serem 100% naturais, alguns contêm química. Antes de comprar um produto, verifique a composição e escolha um que não possua glicol, propilparabeno, diestearato, álcool cetearil ou isopropil. Estas são algumas das químicas sintéticas que os fabricantes incluem em seus produtos "naturais". Artigos fitoterápicos também podem ser desenvolvidos especificamente para homens ou mulheres. Certifique-se sobre a formulação antes de comprá-los.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível