Como tratar calos de guitarristas

Escrito por gus stephens | Traduzido por lucas alex rhossard
Como tratar calos de guitarristas
Formar calos na ponta dos dedos é algo pelo qual todos os guitarristas iniciantes devem passar (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

É um rito de passagem para guitarristas iniciantes e praticantes de outros instrumentos de cordas: apertar as pontas dos dedos vermelhas e feridas contra cordas de aço e casas de metal. Mas existe um lado bom desse desconforto. O desgaste constante dos dedos ativa uma defensa natural do corpo que engrossa e endurece a camada externa da epiderme. Isso é conhecido como calo. Você os notará se apertar a mão de seu ídolo da guitarra ou até de um violoncelista de um quarteto local. Um dos maiores efeitos colaterais dos calos é que o dedilhado se torna mais confortável e preciso. As notas podem ser pressionadas com mais precisão, e o mute e bend também ficam melhores. As casas são trocadas de forma suave. Formar os calos é o primeiro desafio para o guitarrista, depois é preciso mantê-los.

Instruções

  1. 1

    Adquira e mantenha os calos da mesma forma que faz para tocar bem: pratique. Os calos aparecem pela irritação constante dos dedos. Pelo menos 40 minutos de guitarra todos os dias são necessários. Pausas e dias de folga atrasam o processo e prologam a fase de dedos doloridos. Os guitarristas profissionais, cuja profissão depende dos calos, levam um violão nas férias -- não porque eles precisam praticar, mas porque seus calos podem ficar macios e diminuírem se o instrumento não for tocado por muito tempo.

  2. 2

    Facilite a transição de dedos macios até os calos com cordas mais finas. Comece com cordas 0.009 até estabelecer uma base de pele grossa, depois avance para o modelo padrão 0.010. Baixar a ação da guitarra, de forma que as cordas fiquem mais próximas do braço e mais fáceis de pressionar, ajuda na formação de calos.

  3. 3

    Limite o tempo que suas mãos ficam sob a água. Os calos absorvem água, amolecem e podem descascar logo quando estiverem endurecendo. (Essa é uma maneira de se livras de calos em outras partes do corpo). Evite períodos longos com as mãos na água morna e ensaboada como ao lavar louças ou o carro, ou use luvas de borracha. Após molhar as mãos, deixe os calos secarem por uma hora antes de começar a tocar.

  4. 4

    Use um creme hidratante comercial feito para as mãos dos instrumentistas de cordas para manter os dedos úmidos e evitar rachaduras na pele.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível