Mais
×

Como tratar câncer de pele com bicarbonato de sódio

Atualizado em 21 novembro, 2016

De acordo com a American Cancer Society (Sociedade Americana de Câncer), o câncer de pele é a forma mais comum da doença, respondendo por mais da metade dos casos de câncer nos Estados Unidos. Com uma taxa de sobrevivência de 91 a 99%, muitas pessoas se curam simplesmente por ter a área afetada removida cirurgicamente. No entanto, para aqueles que desejam evitar tal procedimento, talvez possam existir maneiras baratas e caseiras de tratar o câncer de pele, como o bicarbonato de sódio. Não existem estudos científicos nos Estados Unidos que apoiem essa afirmação, mas existe uma quantidade razoável de evidência anedótica que sugere que a aplicação de bicarbonato de sódio na área externa afetada com células basais ou células cancerígenas pode reduzir ou até remover o câncer de maneira não cirúrgica.

Instruções

  1. Lave a área que será tratada com água morna e sabão, enxaguando muito.

  2. Coloque o bicarbonato de sódio em uma pequena tigela e adicione água suficiente para criar uma pasta grossa. Mexa com um empurrador de língua até que esteja bem misturado.

  3. Aplique uma quantidade generosa de bicarbonato de sódio na área afetada com o empurrador de língua. Com um dedo enluvado, gentilmente esfregue o bicarbonato na lesão.

  4. Adicione mais pasta de bicarbonato à lesão, criando uma camada grossa que cubra completamente a área afetada e cubra com um curativo.

  5. Deixe o curativo por duas horas. Então lave a área para tirar o bicarbonato de sódio com água gelada e limpe a área afetada com peróxido de hidrogênio.

  6. Repita esse tratamento de 4 a 6 vezes por dia por uma semana, aplicando uma nova camada de pasta de bicarbonato e deixando-a secar por algumas horas antes de lavar e limpar com peróxido.

Dicas

  • Quando você coloca bicarbonato de sódio em uma lesão aberta, ela queima. Isso acontece devido a sua alta alcalinidade. Se você achar que o nível de desconforto é insuportável, tente aumentar a quantidade de água usada na sua pasta de bicarbonato, apesar de que, quanto mais fraca a mistura, mais tempo levará para obter resultados.
  • A área afetada provavelmente demonstrará sinais aumentados de vermelhidão e inflamação no primeiro dia do tratamento. Isso pode ser reduzido com a aplicação de compressas geladas ou gelo.

Aviso

  • Se a sua lesão aparentar aumentar ao invés de diminuir após uma semana do tratamento com bicarbonato de sódio, siga o tratamento médico tradicional.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Água destilada
  • empurradores de língua, embrulhados separadamente
  • Luvas descartáveis
  • Curativos
  • Peróxido de hidrogênio, 3%
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article