Mais
×

Como tratar espasmos dos olhos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Espasmo muscular dos olhos é medicamente conhecido como blefarospasmo. De acordo com o National Eye Institute, em 2010, não há cura para essa condição. Porém algumas causas foram identificadas, o que significa que existem opções de tratamento que envolvem alguns passos para tornar os espasmos mais difíceis de acontecer.

Instruções

Mantenha-se calmo para manter os espamos sob controle (eye image by Pali A from Fotolia.com)
  1. Durma pelo menos oito horas por noite para garantir que o descanso adequado. Fadiga é uma causa comum do blefarospasmo, e pode ser evitada descansando-se mais. Caso não seja possível dormir a noite inteira, tente tirar alguns cochilos durante o dia também.

  2. Substitua bebidas com cafeína por descafeinadas. Experimente água com frutas frescas ou suco de frutas no lugar. O consumo exagerado de cafeína é famoso por ativar espasmos oculares associados ao blefarospasmo.

  3. Tome certas precauções para aliviar o estresse, principalmente após um dia difícil. Ansiedade e estresse podem levar aos espasmos das pálpebras. Essas precauções incluem respirar fundo, se exercitar ou ouvir músicas alegres.

  4. Faça intervalos após longos períodos na frente do computador para evitar o esforço excessivo da vista. Você pode descansar a vista tirando um cochilo, sentando de olhos fechados por 15 minutos ou saindo para caminhar, o que fará com que os olhos se foquem em outras coisas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article