Como tratar manchas e pontos pretos

Escrito por irena eaves | Traduzido por samuel silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tratar manchas e pontos pretos
Lave o rosto todos os dias para remover as impurezas de seus poros (woman washing her face image by Jarek Miarka from Fotolia.com)

Durante sua adolescência, a acne pode muitas vezes ser a parte mais difícil de sua rotina de beleza e cuidados da pele. Conforme você amadurece, a acne diminui em gravidade, mas muitas pessoas simplesmente não conseguem livrar-se dela completamente. As manchas como espinhas vermelhas brilhantas, pontos negros conhecidos como cravos e pontos brancos podem ser difíceis de tratar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tônico de limpeza facial
  • Esfoliante
  • Tratamento para cravos
  • Extrator de manchas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Lave o rosto religiosamente. Os cravos pretos são causados ​​quando o excesso de oleosidade da pele, conhecido como sebo e as células mortas causam obstrução em um folículo piloso. Eles ficam pretos quando essa mistura de sujidade, pele e óleo é exposta ao ar. A melhor maneira de tratar os cravos é evitando as principais causas de desenvolvimento, então lave o rosto duas vezes ao dia. Tente usar Cetaphil Gentil Cleanser. Esse agente de limpeza tem sido o favorito dos dermatologistas durante anos, uma vez que pode limpar suavemente os poros sem irritar ou ressecar demais a pele.

  2. 2

    Esfolie a pele. Muitas pessoas pulam esse importantíssimo passo. Os esfoliantes são importantes para manter a sua pele limpa, uma vez que ajudam a remover as células mortas da pele e estimulam a produção de novas. Você não quer fazer isso em excesso; a esfoliação a cada dois dias é suficiente para manter a pele saudável, sem ressecá-la. Experimente um produto tradicional antigo, St. Ives Invigorating Apricot Scrub, disponível em drogarias. Ou, para uma versão caseira, traga um pouco de areia de volta com você na próxima vez que for para a praia. Mantenha um frasco dela perto de sua pia do banheiro e adicione uma pitada ao seu tônico de limpeza facial comum algumas vezes por semana.

  3. 3

    Use um tratamento para manchas. O ácido salicílico, uma substância química presente em muitos produtos de limpeza facial, é uma ótima opção de tratamento para a acne leve. Ele é comercializado sem prescrição médica, em concentrações de até 2% e está disponível em gel ou creme. Aplique-o diretamente sobre as manchas uma vez ou duas vezes por dia. Para manchas mais difíceis, especialmente cravos, talvez você queira tentar o peróxido de benzoíla. Esse produto químico está disponível sem prescrição médica, em concentrações de até 10%. Ele funciona através do preenchimento de seus poros com o oxigênio, o que mata as bactérias e remove qualquer resíduo de células persistente na pele. Escolha um desses medicamentos, mas não use os dois em conjunto com um outro.

  4. 4

    Invista em um extrator de manchas. Você pode encontrá-lo em praticamente qualquer drogaria ou loja de beleza. Essa ferramenta bacana tem um laço de metal em cada ponta para a remoção de cravos e espinhas. Use o seu extrator depois de um banho ou depois de lavar o rosto com água morna, pois os poros estarão mais abertos devido ao vapor. Coloque um dos laços sobre a mancha e pressione com firmeza até que o cravo ou o ponto branco tenha saído. Isso é muito mais seguro e muito mais eficaz do que tentar tirá-los com os dedos.

  5. 5

    Comece com um tratamento suave e, em seguida, aumente a concentração dos seus produtos. Por exemplo, se você começará a usar o peróxido de benzoíla, comece com a concentração de 2,5%. Teste-o por algumas semanas e se achar que precisa de algo mais forte, aumente sua concentração. Se você começar utilizando uma concentração de 10%, pode ver alguns efeitos colaterais graves ainda piores do que as suas manchas, tais como vermelhidão severa, ressecamento e descamação da pele. Além disso, se você usar um produto de limpeza ou produto químico que seja muito forte e desidratante, ele impulsionará a sua pele a produzir ainda mais sebo, o que por sua vez pode causar mais cravos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível