Mais
×

Como tratar nariz seco de cão durante o inverno

Atualizado em 23 março, 2017

O inverno traz o frio, o ar seco e, em alguns lugares do mundo, a neve. A maioria dos cães não se importa com o frio ou a neve, mas o ar seco pode certamente incomodar. O ar seco deixa o nariz do cachorro ressecado e machucado. Apesar desta condição não ser grave, pode causar desconfortos para o seu bicho de estimação. A única maneira de aliviar essa secura é umedecendo o nariz.

Instruções

O nariz de um cão é geralmente úmido e frio (dog's nose image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)
  1. Aplique um pouco de vaselina ou vitamina E em uma bola de algodão ou em um cotonete.

  2. Cuidadosamente passe o algodão ou o cotonete umedecido no nariz do cão. Não esfregue a vaselina e a vitamina E, pois elas podem causar uma irritação futura.

  3. Aplique uma loção para pele seca específica para cães. Caso não queira usar vaselina ou vitamina E, poderá optar por uma loção, feita para cachorros, para proteção e cura da secura do nariz. Esses produtos são encontrados em lojas especializadas em artigos para animais.

Aviso

  • Além de o nariz seco, verifique se o cão não apresenta sinais de desidratação, como boca seca, olhos fundos ou pele menos elástica. Se suspeitar que o seu bichinho está desidratado, puxe o lábio do cão e pressione o seu dedo na gengiva do animal. Se a cor demorar a voltar, tente fazer com que ele ingira água.

O que você precisa

  • Vaselina
  • Vitamina E
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article