Mais
×

Como tratar picadas de percevejos na pele

Atualizado em 23 março, 2017

Apesar das picadas dos percevejos mal poderem ser sentidas, as alergias causadas pelos produtos químicos na saliva do parasita podem causar reações na superfície da pele. Os percevejos podem viver em suas roupas, lençóis, colchões, travesseiros e muito mais, e picam principalmente durante a noite. A reação da pele não é prejudicial, mas as picadas causam coceiras que podem resultar em cicatrizes e outras irritações.

Instruções

Os percevejos podem viver dentro de roupas de cama e colchões (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Limpe a picada de percevejo com água morna e sabão. Se a mordida for pequena e não uma ferida aberta, não é necessário utilizar soluções esterilizantes para prevenir a infecção.

  2. Aplique uma camada de esteroides tópicos para controlar o prurido. Hidrocortisona pode ser encontrada em farmácias e ajuda a combater a reação alérgica dos produtos químicos encontrados nas glândulas salivares do percevejo.

  3. Use algo quente ou frio, como gelo ou uma toalha quente para ajudar a diminuir a necessidade de coçar a picada, pois esse ato pode irritar a pele, infeccionar e causar cicatrizes, além de aumentar a chance de espalhar a saliva pela pele.

  4. Reaplique a pomada duas ou três vezes por dia até que a reação alérgica desapareça.

Dicas

  • Tome um comprimido anti-histamínico, como o Benadryl ou Tylenol, a cada seis horas para tratar inchaços, além de outros tipos de reações a picadas de percevejo.

O que você precisa

  • Água morna
  • Sabão
  • Pomada de esteroide tópico
  • Gelo ou toalha quente
  • Comprimido anti-histamínico (Benadryl ou Tylenol)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article