Mais
×

Como tratar uma queimadura de acido glicólico

Atualizado em 21 novembro, 2016

O ácido glicólico é derivado de sumos de frutas naturais e é utilizado em muitos tratamentos de pele. Este ácido especial solta a substância que mantém as células da pele em conjunto, permitindo que a pele morta descasque. Ele é usado para tratar rugas, manchas da idade e cicatrizes, entre outros problemas. Embora o ácido glicólico seja usado para tratar a pele, é possível que ele queime-a, especialmente se ela for sensível. É importante tratar essas pequenas queimaduras imediatamente para ajudar a reduzir qualquer cicatriz que possa ser causada.

Instruções

  1. Mantenha a área queimada da pele sob uma torneira aberta por dez a 15 minutos. Certifique-se de que a água está fria.

  2. Aplique hidratante na área queimada. Prefira usar uma loção feita para peles sensíveis, se disponível. Isso ajudará a garantir que a pele não fique ainda mais irritada.

  3. Enrole uma gaze em torno da queimadura. Se for em seu rosto, cole várias camadas de gaze em cima dela usando fita adesiva. Troque a gaze diariamente e lave a área cuidadosamente com água e sabão neutro.

  4. Tome um analgésico de venda livre, conforme indicado no frasco. Isso ajudará a aliviar qualquer desconforto que você possa ter.

O que você precisa

  • Hidratante para pele sensível
  • Gaze
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article