×
Loading ...

Como tratar queratose pilar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pequenas protuberâncias brancas ou avermelhadas em seus braços podem ser uma doença chamada queratose pilar. Essa condição é inofensiva, mas, muitas vezes, resistente ao tratamento. Geralmente aparece em pessoas jovens e desaparece por volta dos 30 anos, de acordo com o site MayoClinic.com. Você pode tomar medidas para aliviar a aspereza e o ressecamento da pele. Consulte seu médico antes de tentar tratar qualquer doença de pele por conta própria.

Instruções

Deixe sua pele macia com uma variedade de medicamentos tópicos (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Procure um creme com ácido lático, substância que ajuda a remover o excesso de queratina da superfície cutânea. AmLactin e Lac-Hydrin são duas marcas que você pode tentar. Alternativamente, aplique leite ou iogurte diretamente em sua pele ou adicione qualquer produto lácteo em sua banheira para fornecer o ácido.

    Loading...
  2. Tente produtos de limpeza, loções e cremes que contenham ácido glicólico, um esfoliante químico. Esse ácido ajuda a pele a reter umidade e a remover células mortas.

  3. Tente cremes contendo ureia. Carmol e Urix são dois exemplos. Carmol 10 e Carmol 20 são vendidos sem prescrição médica. Cremes Carmol mais fortes requerem receita médica.

  4. Produtos de pele que contêm ácido salicílico, um esfoliante, também são úteis.

  5. Opcionalmente, aplique Retin-A ou outra preparação tópica de vitamina A. Os retinoides tópicos promovem a renovação celular, mas podem ser irritantes. Se utilizados em excesso, causam ressecamento e descamação da pele. Além disso, o custo pode ser bastante elevado.

  6. Limpe a pele afetada com uma escova de cerdas naturais duas vezes ao dia. Use um produto específico. Seque suavemente e aplique a loção ou creme de tratamento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...