Mais
×

Como tratar verrugas em cães e filhotes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você encontra uma verruga no rosto de seu filhote, a primeira coisa que quer fazer é se livrar dela. Infelizmente, levar o animal ao veterinário para remover uma simples verruga facial é provavelmente um desperdício de tempo e dinheiro — e causará dores desnecessárias ao seu cachorro. A melhor coisa a se fazer é e informar e esperar.

Instruções

É importante não tentar remover as verrugas de seu cachorro (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Verifique a boca de seu cachorro por dentro e por fora. Quando o assunto é verrugas, geralmente existem mais de uma e é necessário entender o alcance do problema. O papilomavírus canino aparece em forma de verrugas parecidas com couve-flores em uma ou mais áreas. Procure em um livro veterinário ou na internet por imagens dessas verrugas para fazer uma comparação.

  2. Se tiver certeza de que seu cão tem o papilomavírus, a melhor coisa a fazer é observar e esperar. Um caso moderado dessas verrugas geralmente desaparece sozinho dentro de 45 dias após o início de seu aparecimento. As verrugas de seu cachorro provavelmente começaram uma ou duas semanas antes de você ter percebido. Continue observando a boca do animal — se a doença estiver seguindo seu caminho, as verrugas começarão a murchar dramaticamente em uma ou duas semanas.

  3. Entretanto, se as verrugas começarem a se multiplicar, leve seu cachorro ao veterinário. Elas podem fazer com que engolir ou comer seja doloroso para o animal caso elas tenham se espalhado até a garganta. Se forem só algumas verrugas e seu cachorro não parece estar muito incomodado, é improvável que o veterinário faça muita coisa, pois o principal tratamento é congelá-las — e isso exige anestesiar o animal. E, obviamente, não é algo que deve ser feito por qualquer motivo.

Dicas

  • Tente evitar o contato de seu cachorro com outros animais enquanto estiver lidando com as verrugas, pois o papilomavírus é contagioso.

Aviso

  • Não tente remover as verrugas. Elas cairão, e quando começarem, levarão apenas alguns dias até sumirem completamente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article