Saúde

Como tratar verrugas em cães e filhotes

Escrito por ehow contributor | Traduzido por lara scheffer
Como tratar verrugas em cães e filhotes

É importante não tentar remover as verrugas de seu cachorro

Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images

Quando você encontra uma verruga no rosto de seu filhote, a primeira coisa que quer fazer é se livrar dela. Infelizmente, levar o animal ao veterinário para remover uma simples verruga facial é provavelmente um desperdício de tempo e dinheiro — e causará dores desnecessárias ao seu cachorro. A melhor coisa a se fazer é e informar e esperar.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Verifique a boca de seu cachorro por dentro e por fora. Quando o assunto é verrugas, geralmente existem mais de uma e é necessário entender o alcance do problema. O papilomavírus canino aparece em forma de verrugas parecidas com couve-flores em uma ou mais áreas. Procure em um livro veterinário ou na internet por imagens dessas verrugas para fazer uma comparação.

  2. 2

    Se tiver certeza de que seu cão tem o papilomavírus, a melhor coisa a fazer é observar e esperar. Um caso moderado dessas verrugas geralmente desaparece sozinho dentro de 45 dias após o início de seu aparecimento. As verrugas de seu cachorro provavelmente começaram uma ou duas semanas antes de você ter percebido. Continue observando a boca do animal — se a doença estiver seguindo seu caminho, as verrugas começarão a murchar dramaticamente em uma ou duas semanas.

  3. 3

    Entretanto, se as verrugas começarem a se multiplicar, leve seu cachorro ao veterinário. Elas podem fazer com que engolir ou comer seja doloroso para o animal caso elas tenham se espalhado até a garganta. Se forem só algumas verrugas e seu cachorro não parece estar muito incomodado, é improvável que o veterinário faça muita coisa, pois o principal tratamento é congelá-las — e isso exige anestesiar o animal. E, obviamente, não é algo que deve ser feito por qualquer motivo.

Dicas & Advertências

  • Tente evitar o contato de seu cachorro com outros animais enquanto estiver lidando com as verrugas, pois o papilomavírus é contagioso.
  • Não tente remover as verrugas. Elas cairão, e quando começarem, levarão apenas alguns dias até sumirem completamente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media