Remédios caseiros para dores de dente e mandibular após cirurgia

Escrito por linda donahue | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para dores de dente e mandibular após cirurgia
Após uma cirurgia dental, as gengivas podem ficar inflamadas e irritadas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Após uma cirurgia dental, as gengivas podem ficar inflamadas e irritadas. É claro, dependendo da gravidade e extensão do trabalho efetuado, pode haver sofrimento adicional devido à cicatrização do osso mandibular ou dentes. Lembre-se que os nervos correm através do osso, dentro dos dentes, e também podem ser fontes de desconforto e dor. Por haver múltiplos fatores, um remédio caseiro pode funcionar para uma situação, mas não todas. E sempre fale com o seu cirurgião oral sobre quaisquer remédios que deseje experimentar.

Outras pessoas estão lendo

Atenuando a dor

Um remédio simples é fazer bochechos com salmoura morna. O sal possui qualidades positivas, inclusive antissépticas. A salmoura tem potencial para causar ardor. Se isto acontecer, talvez você tenha misturado excessivo sal na água. O ardor pode piorar, no caso de um dente quebrado. Mas geralmente, o uso de salmoura é seguro em tecidos recentemente traumatizados por cirurgia.

A bolsa de gelo é outra maneira de aliviar ou atenuar a dor. Aplique-a simplesmente na lateral da mandíbula, no local onde doi. Você pode até manter um cubo de gelo diretamente na boca sobre a área dolorosa. O gelo ajuda a esfriar a inflamação e reduz a dor.

Massageie delicadamente com óleo de melaleuca ou outro produto para aliviar a dor gengival sobre o locla dolorido. Fale definitivamente com o seu cirurgião primeiro, para determinar quanto tempo após a ciurgia você deve aguardar para aplicar agentes analgésicos tópicos à área da incisão.

A raiz da planta mil-folhas age como anestésico. Corte pedaços de raiz fresca da planta ou use suas folhas e aplique-as diretamente às gengivas ou dentes para aliviar a dor. Novamente, fale primeiro com o seu cirurgião-dentista.

Para sangramento e dor, pegue um saquinho de chá úmido resfriado, enrolado em pedaço de gaze e segure-o contra o local ferido. O ácido tânico contrai os minúsculos vasos sanguíneos, ajudando-os a formar coágulos. Saquinhos de chá úmidos gelados também ajudam a reduzir o inchaço.

Advertências

Após qualquer cirurgia, cuidado ao usar anticoagulantes. Ginkgo biloba e vitamina E podem causar sangramento adicional por serem anticoagulantes. A aspirina também e, portanto, só devem ser tomados os analgésicos recomendados pelo cirurgião oral. Se estiver usando quaisquer outros analgésicos ou anticoagulantes prescritos, certifique-se de que seu cirurgião oral seja informado a respeito. O alho também pode causar sangramento. Assim, se tomar medicações à base de allho, deverá descontinuar seu uso uma semana antes da cirurgia e esperar para retomá-lo depois de retiradas as suturas à cicatrização.

Ervas relaxantes, como cava-cava e erva-de-são-joão, podem aumentar os efeitos da anestesia e devem ser descontinuadas aproximadamente uma semana antes da cirurgia.

Auxílios à cicatrização

Arnica, um remédio homeopático, é suado para reduzir trauma e edema. É usada geralmente para quaisquer situações de ocntusões e pode ajudar a acelerar a recuperação após a cirurgia. Deve-se tomar arnica na forma de comprimidos, dissolvidos sob alíngua. É disponibilizada também como gel tópico; certifique-se de ler as instruções de uso na embalagem.

O condimento cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórias e, portanto, incluí-lo em sua dieta também ajudará a aliviar o edema e a dor associados à cirurgia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível