Mais
×

Como fazer uma trave de futebol utilizando PVC

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Jogar futebol ajuda a desenvolver a saúde cardiovascular, visto que exige muita corrida, além de ser um esporte com a popularidade em alta entre os jovens. Colocar um gol no quintal permite a prática do esporte em casa. O cano de PVC é um material de construção forte, que está disponível em casas de material de construção e pode ser comprado por uma barganha. Para gols maiores, como os oficiais, são necessários canos de 2,5 x 7 m e 10 cm de diâmetro. Mas para um gol simples no quintal, pode-se fazer algo mais barato, usando canos de 5 cm de diâmetro.

Instruções

O futebol é um dos esportes mais populares entre os jovens no Brasil (soccer ball image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Conecte os T's às duas pontas de dois dos canos de PVC com 1,20 m de comprimento, encaixando os canos a uma das aberturas no topo do T.

  2. Encaixe um pedaço de cano de 30 cm a cada conector, nas aberturas que estão alinhadas com os canos de 1,20 cm, criando dois pedaços de cano um pouco maior que 1,80 m de comprimento.

  3. Crie um formato em "L", encaixando um cano de 1,2 cm a um de 90 cm utilizando um joelho. Repita esses passos com os pedaços de cano de 1,2 cm e 90 cm restantes, para fazer duas peças em forma de "L".

  4. Encaixe o joelho às pontas abertas dos canos de 1,2 m das peças em forma de "L", em seguida conecte um joelho na abertura nas pontas dos canos de 90 cm das peças em forma de "L".

  5. Encaixe um dos canos de 1,8 m de comprimento entre os joelhos das duas pontas dos pedaços de cano de 90 cm, com cada cano de 30 cm no joelho de cada cano de 90 cm.

  6. Encaixe o outro cano de 1,8 m entre os joelhos nas pontas dos canos de 1,2 m, com cada cano de 30 cm no joelho de cada cano de 1,20 m.

  7. Encaixe uma ponta de um cano de 1,5 m em um dos T's da parte superior, e a outra ponta do cano de 1,50 m no T correspondente da parte inferior. Repita esse passo com o outro cano de 1,50 m conectado aos outros T's de cima e de baixo.

  8. Desencaixe uma junta de cada vez e aplique uma cama de PVC ao redor do cano e encaixe novamente, até que toda a trave esteja colada.

  9. Prenda a rede pela parte externa da trave usando lacres.

  10. Corte o excesso da rede com uma tesoura.

O que você precisa

  • 2 pedaços de cano com 1,5 m de comprimento
  • 4 pedaços de cano com 1,2 m de comprimento
  • 2 pedaços de cano com 90 cm de comprimento
  • 4 pedaços de cano com 30 cm de comprimento
  • 6 joelhos
  • 4 T's
  • Rede
  • Lacres
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article