×
Loading ...

Como tricotar um cachecol usando um tear retangular e um ponto simples

Atualizado em 21 novembro, 2016

Tricotar usando teares permite que você faça malhas sem o uso de agulhas. Existem teares circulares e retangulares, eles são formados por um anel ou um retângulo de madeira ou plástico com pinos colocados em intervalos regulares em torno da circunferência. Você pode usar tanto uma ferramenta de tear quanto escolher tricotar o fio no tear, embora uma agulha de tapeçaria sempre vai dar uma ajudinha. Tricotar um cachecol em um tear retangular é um projeto para inciantes no uso dessa ferramenta.

Instruções

Tricotar um cachecol é uma boa ideia para quem está começando no tricô (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Decida quão grande você quer que seu cachecol seja. Alguns teares são de 60 cm de largura, mas você pode não querer que seu cachecol seja muito largo. Faça uma "cauda" de fios, mantendo a extremidade cortada do fio contra o tear. Deslize o fio com seus dedos ao longo dos pinos até que alcance a largura de seu cachecol duas vezes. Mantenha o controle do lugar onde sua cauda começa. Esse será o topo da cauda do cachecol, e o fim do fio será a parte de baixo.

    Loading...
  2. Faça um nó corrediço no topo de sua cauda, e coloque-o no pino que estiver mais à esquerda

  3. Dê uma laçada em volta do pino imediatamente à direita do seu nó corrediço onde está o seu fio de trabalho, esse fio é o que conecta à meada. Para fazer uma laçada, envolva o fio ao redor da parte de trás do pino, dando a volta primeiro para frente e, depois, para trás. Isso formará a letra cursiva "E", com a letra virada para o interior do tear.

  4. Coloque a cauda longa de seu fio ao longo da fileira de pinos no lado exterior do tear, em cima da laçada no primeiro pino. Com sua agulha, puxe o laço a partir do pino, e passe-o sobre a cauda e para fora do pino, soltando-o na parte de trás do pino.

  5. Repita os passos de 1 a 4 sobre os pinos necessários para a largura desejada do seu cachecol. Esta é sua linha piloto. Largue a cauda do fio, e pegue o fio de trabalho (aquele que liga liga à meada).

  6. Lace os pinos na outra direção usando seu fio de trabalho. Sempre embrulhe o pino de trás para frente.

  7. Pegue os laços mais baixos ao longo e ao largo dos pinos usando sua agulha, movendo-a da direita para a esquerda na ordem em que você fez as laçadas. No final da linha de pinos, percorra o caminho de volta, repetindo o movimento na outra direção. Continue fazendo o tricô nesse padrão até que o cachecol esteja do tamanho que você deseja.

  8. Arremate o seu cachecol. Tricote a última linha, deixando um laço em cada pino. A partir do ponto mais distante do seu fio de trabalho, ou seja, o primeiro ponto da linha, levante a laçada naquele pino e puxe-a para o pino imediatamente ao lado desse. Levante o laço inferior para cima e sobre o pino, e continue o procedimento em ordem até o último pino. Continue a levantar os laços ao longo da linha até chegar no último pino, que se liga ao fio de trabalho. Retire-o do tear, corte o fio e puxe-o através do laço para amarrar o cachecol.

  9. Caso deseje, utilize qualquer fio que sobrar para fazer uma franja.

Loading...

O que você precisa

  • Fio para tricô
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria

Referências

Loading ...
Loading ...