Como tricotar um cardigã de gola de lã

Escrito por allana early | Traduzido por saryne cruz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tricotar um cardigã de gola de lã
Adicionar uma gola xale num cardigã o deixa bastante estiloso (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Um cardigã é um excelente tipo de casaco que pode definir e destacar qualquer look. Quando um cardigã tem uma gola, o look fica ainda mais atraente. Uma gola xale dá ao cardigã um ar de sofisticação. Com um pouco mais de costura, você pode adicionar uma gola xale ao seu cardigã.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Agulhas de tricô tamanho 9, 10.5 e 11
  • 3 botões
  • 3 novelos de lã

Lista completaMinimizar

Instruções

    Parte de trás do cardigã

  1. 1

    Faça 54 pontos com as agulhas de tamanho 10.5. Comece alternadamente fazendo o ponto meia e o ponto tricô até que a peça tenha 13 cm. Mude o lado e continue costurando da mesma forma com agulhas de tamanho 11. Coloque mais 8 pontos na primeira carreira.

  2. 2

    Continue fazendo a carreira com os mesmos pontos até a peça ter 20 cm. Molde a cava ligando três pontos no começo da próxima carreira. Diminua um ponto no começo de cada carreira nas próximas oito carreiras.

  3. 3

    Continue tricotando até a cava medir 25 cm.

  4. 4

    Arremate sete pontos para as duas próximas carreiras e arremate seis no começo delas. Arremate também os pontos restantes para formar a parte de trás do pescoço.

    A parte da frente e as mangas

  1. 1

    Faça 30 pontos com as agulhas de tamanho 10.5 para fazer o lado esquerdo do cardigã. Faça um ponto meia e o tricô alternadamente até conseguir 13cm da peça. Mude e comece a tricotar com as agulhas de tamanho 11. Faça a primeira carreira com o ponto meia e tricô. Coloque mais 4 pontos na carreira.

  2. 2

    Diminua o primeiro ponto de cada quarta carreira para as próximas 56 carreiras, assim, começam a se formar as cavas. Molde as cavas da mesma forma que a parte de trás até cada parte alcançar 20 cm. Arremate a parte dos ombros da mesma forma que a parte de trás.

  3. 3

    Coloque ao avesso todos os moldes para completar a parte direita da frente. Em seguida, deixe três casas para os botões: primeiro quando a peça medir 2.5 cm, segundo, quando medir 6.4 cm e, por último, quando medir 10 cm. Faça as casas com três pontos, então arremate para os próximos dois pontos. Complete a carreira. Na carreira contrária, arremate dois pontos sobre os outros dois e corte os pontos.

  4. 4

    Faça 32 pontos com a agulha de tamanho 10.5 para começar as mangas. Faça um ponto meia e um ponto de tricô alternadamente até a peça ter 6.4 cm. Mude para as agulhas tamanho 11 e continue da mesma forma. Na primeira carreira, coloque quatro pontos. Em seguida, aumente cada carreira com um ponto em cada carreira para as próximas 48.

  5. 5

    Continue fazendo o ponto meia e o ponto tricô até que a manga tenha 38 cm. Molde as mangas arrematando três pontos no começo das próximas duas carreiras. Diminua em um ponto a ponta de cada carreira para as próximas 22 carreiras.

    A gola e o acabamento

  1. 1

    Faça 212 pontos na agulha de tamanho 11, na borda externa. Faça um ponto meia, um ponto de tricô, alternando para a primeira carreira. Continue assim para as carreiras seguintes. Então, diminua um ponto no começo das duas primeiras carreias.

  2. 2

    Arremate quatro pontos para as próximas nove carreiras. Então arremate cinco pontos para as próximas dez.

  3. 3

    Mude para agulhas tamanho 10.5 cm quando medir 7 cm. E mude para a agulha tamanho 9 quando medir 15 cm. Arremate quando sobrar apenas 36 pontos.

  4. 4

    Costure a bainha dos ombros, então costure as mangas nas cavas. Costure as bainhas e as mangas. Então, costure a gola com o pescoço, certificando-se que as pontas da gola se encontrem na frente. Por último, costure os botões para encontrar com os buracos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível