Mais
×

Como tricotar pontos cruzados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O tricô é uma ótima maneira de descontrair e relaxar após um longo dia. O ponto cruzado é um ponto fácil de aprender. Das quatro linhas neste padrão, duas delas são de malha. No entanto, apesar de sua simplicidade, o ponto cruzado tem um resultado visualmente dramático.

Instruções

Tricotar pontos cruzados pode deixar sua malha com um visual mais bonito (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Determine o número apropriado de pontos. Para fazer isso, multiplique o número de repetições que deseja por linha, por três e, em seguida, adicione dois. O resultado é o número de pontos que você irá precisar.

  2. Tricote reto pela primeira linha.

  3. Comece a segunda linha tricotando levemente um ponto. Insira sua agulha de trabalho no próximo ponto e enrole o fio ao redor da agulha, como se estivesse indo tricotar.

  4. Continue o ponto na linha dois fazendo uma figura de oitos com os fios, posicionando a linha embaixo e em cima da agulha esquerda e depois embaixo e em cima da agulha direita. Esta é a porção cruzada do seu padrão de linhas cruzadas.

  5. Finalize a linha dois trazendo o fio através de todas as voltas que acabou de fazer. Repita este padrão até o último ponto da linha. Tricote o último ponto.

  6. Trabalhe na linha três. Deslize os três pontos juntos, mas não os tire da sua agulha esquerda. Ponha os fios em cima. Agora, deslize os mesmos pontos juntos, levando-os da sua agulha esquerda para sua agulha de trabalho. Repita o padrão até o fim da linha.

  7. Complete o padrão tricotando na linha quatro. Você pode adicionar repetições dos pontos cruzados repetindo as etapas de 2 a 6, até que o seu pedaço de tricô esteja medindo o comprimento desejado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article