O que são trilhos laterais fixos em um berço?

Escrito por marissa abernathy | Traduzido por davidson g o fatima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são trilhos laterais fixos em um berço?
Os trilhos laterais fixos são estacionários (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os painéis laterais fixos de berço ou trilhos estacionários laterais não podem ser desengatados e movidos para cima ou para baixo para cuidar do bebê. Apesar de parecer incômodo ter que alcançar uma grade alta para deitar a criança adormecida, os trilhos fixos não incluem partes móveis que podem apresentar um perigo à segurança, particularmente para bebês mais velhos que podem se lavantar no berço ou colocar o seu peso em trilhos laterais corrediços.

Outras pessoas estão lendo

História

No decorrer do século 19, a maioria dos bebês dormia em cestos modestos. A medida em que o tamanho das casas crescia e podia acomodar quartos de bebês mais espaçosos, os berços tornaram-se mais comuns. Os berços de laterais móveis, que permitiam que um pai diminuísse o trilho lateral para ter acesso fácil ao bebê, tornaram-se populares na metade do século 20. Muitos fabricantes produziram esses novos modelos entre os ano setenta e noventa, mas os berços com laterais fixas preservaram o design tradicional e padrão. No final de 2010, a comissão de segurança de produtos de consumo dos EUA votou pelo banimento da fabricação futura e venda de berços com lateral móvel devido às preocupações a respeito de sua segurança.

Segurança

As laterais fixas servem ao óbvio propósito de proteger o bebê e mantê-lo dentro do berço. As barras permitem que os pais facilmente vejam a criança, deixando espaço vagos largos o suficiente para prevenir que pequenos braços e pernas fiquem presos. Diferente dos berços de lateral móvel, os painéis laterais fixos permaneceram estacionários e não apresentam perigos. Apesar das dificuldades que alguns cuidadores possam encontrar para alcançar o bebê, a maioria dos trilhos laterais não passa da altura da cintura de um adulto.

Tipos

Os berços com trilhos laterais fixos estão disponíveis em vários tipos, incluindo um design curvo junto à cabeceira ou painéis laterais que se assemelham a um trenó, com postes e trilhos que têm bordas laminadas para complementar o visual e sensação do berço. Os berços de copa permitem aos pais conectar tecido aos quatro trilhos laterais para pendurá-los acima da cama. Os modelos conversíveis incluem um trilho lateral fixo removível ou substituível para criar uma transição de cama infantil para cama de solteiro de tamanho integral. Apesar da maioria utilizar um colchão retangular padrão, alguns berços apresentam um design circular.

Características

Como a maioria dos berços, aqueles com trilhos laterais fixos permitem aos pais elevar ou abaixar o colchão à medida que a criança cresce e pode se levantar. Os berços de trilho lateral fixo muitas vezes incluem características adicionais, tais como gavetas extras ou espaço de armazenamento sob a cama. Os conversíveis oferecem funcionalidade três em um ou quatro em um, convertendo-se em uma cama infantil com um trilho lateral meio aberto, estacionário, uma cama com nenhum trilho ou uma cama de tamanho integral.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível