Como trocar os discos de freio de um Ford F-250

Escrito por allen moore | Traduzido por mariana de mello andré scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como trocar os discos de freio de um Ford F-250
Os rotores são uma parte fundamental do sistema de freios da F-250 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os rotores, ou discos de freio, de uma Ford F-250 são uma parte fundamental do sistema de freios. Eles são montados nos cubos de roda e giram livremente enquanto os freios não são aplicados, permitindo que a roda gire junto com eles. Ao pisar nos freios, as pastilhas seguram os rotores e impedem que girem, parando o veículo. Sempre que isso ocorre, ele esquentam, e se as pastilhas ficarem em contato com eles por muito tempo, o calor poderá deformá-los, fazendo com que precisem ser substituídos. Qualquer um que tenha boas habilidades mecânicas poderá trocar os rotores da Ford F-250 em questão de horas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de roda
  • Dois calços para rodas
  • Macaco de chão
  • Dois cavaletes
  • Recipiente para dreno
  • Limpador para freios
  • Conjunto de chaves soquete
  • Torquímetro

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Afrouxe os parafusos das rodas dianteiras da F-250, girando-os no sentido anti-horário com a chave de roda. Coloque os calços para rodas na frente e atrás de uma das rodas traseiras para que ela não se mova.

  2. 2

    Levante a frente do veículo com o macaco de chão. Apoie a frente sobre dois cavaletes, que devem ser colocados sob a estrutura dianteira. Remova os parafusos das rodas com as mãos e deixe-os de lado.

  3. 3

    Coloque o recipiente para dreno sobre o conjunto de freio dianteiro esquerdo da F-250, que foi exposto ao remover a roda. Lave o rotor e a pinça com limpador de freios.

  4. 4

    Remova os dois parafusos da pinça com seu conjunto de chaves soquete. Tire a pinça do disco manualmente e apoie-a sobre a suspensão dianteira, para que não fique pendurada pela linha do freio.

  5. 5

    Remova o rotor dianteiro esquerdo manualmente e descarte-o. Coloque o novo rotor em seu lugar, no cubo da roda. Abaixe a pinça sobre ele e aparafuse-a novamente com o conjunto de soquetes.

  6. 6

    Vá para o lado oposto do veículo e repita os passos de três a cinco. Remova os cavaletes, abaixando a F-250 até o chão com a ajuda do macaco. Aplique um torque de 19,3 kgf/m usando o torquímetro e remova os calços de roda antes dirigir o veículo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível