Mais
×

Como fazer um truque de mágica com clipe de papel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Faça o truque da seguinte forma: os clipes de papel neste truque são o centro das atenções. No entanto, a nota de um real é o suporte principal. Você precisará, para obter a dobra perfeita com os clipes de papel, dobrar no ponto certo. Surpreenda as crianças com essa mágica. Leia mais para aprender como fazer essa brincadeira.

Instruções

Faça o truque do clipe pulante
  1. Dobre a nota de um real com os dedos entre as pregas. Olhe para a borda superior da nota, ela deve se parecer com a letra "S".

  2. Anexe o primeiro clipe de papel na parte de trás e no meio do "S" da nota dobrada. Anexe o segundo clipe na parte do meio e da frente do "S" da dobra. Apenas um dos clipes deverá ser visto de cada lado da nota dobrada.

  3. Segure cada extremidade da nota com cada uma de suas mãos. Lentamente, puxe cada extremidade, desdobrando a nota e, lentamente, mova os clipes em direção um ao outro.

  4. Puxe até que os clipes de papel se reúnam no meio da nota. Ela deve estar completamente aberta nesse momento, e os clipes de papel ligados um ao outro "magicamente" pularão da nota.

  5. Pratique isso antes de tentar fazê-lo na frente de uma plateia. É importante colocar os clipes de papel nas dobras certas se quiser que eles se conectem e saltem magicamente.

Dicas

  • Para uma variação diferente, coloque um elástico em um dos clipes de papel antes de colocá-lo na nota e enrole-o frouxamente em torno dela. Os clipes de papel continuarão unidos e ligados à nota.
  • Você precisará que seu público esteja bem perto para ver corretamente sua mágica. Esse truque também pode ser feito com um pedaço de papel grande com cerca de 5 cm de largura.

O que você precisa

  • Nota de um real
  • 2 clipes de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article