Truques para costurar cuecas masculinas

Escrito por paula bogas | Traduzido por jean santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Truques para costurar cuecas masculinas
Roupas íntimas podem garantir conforto e facilidade de movimento (Pixland/Pixland/Getty Images)

A roupa íntima normalmente é a última peça que um homem para para pensar, e é a primeira que ele veste pela manhã. Os dois estilos mais comuns de cuecas, samba-canção e sunga, têm várias subcategorias, incluindo as boxer, cavadas, tangas e atléticas com tiras elásticas (jockstraps). Os homens percorreram um longo caminho desde os tempos das ceroulas de fundo frouxo. Os tecidos variam de malha e algodão até poliéster e seda. Existem vários truques, no entanto, para garantir um bom ajuste e conforto ao costurar roupas íntimas masculinas.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo o estilo

Muitos homens mantêm um carinho especial pelos modelos tradicionais de cueca que usaram na sua infância. Embora elas possam existir em diferentes cores e tecidos, são feitas normalmente de jersey ou outra malha, são curtas, e o elástico da cintura se posiciona na curva do quadril. As sambas-canção são mais folgadas e soltas na perna, sem elástico na bainha. Às vezes, porém, esses tipos de cueca têm a fama de ser "a cueca do vovô" e não são consideradas estilosas para um homem mais jovem. Existem outros modelos disponíveis com um estilo mais curto ou com um comprimento mais longo feito de malha elástica ou algodão para garantir conforto.

Escolhendo o tecido

Confeccionar roupa íntima masculina não é difícil, mas os materiais escolhidos devem considerar a sensibilidade ou a alergia do homem ao poliéster, tecidos acrílicos, lã, seda ou até mesmo ao algodão. Alguns se sentem mais confortáveis ​​com um tradicional tecido de malha de algodão, enquanto outros gostam de materiais mais sofisticados, como a seda ou o cetim.

Confeccionando as cavas das pernas

As cuecas sambas-canção podem ser adaptadas para um ajuste mais confortável. Uma maneira de garantir que a cueca que você vai confeccionar irá se ajustar confortavelmente é tomar como modelo a samba-canção (ou outro modelo) favorita da pessoa, mantendo o mesmo corte para criar um molde padrão. Leve em conta que a parte da frente requer mais tecido para envolver as partes íntimas do homem, o suficiente para ser confortável. Desenhe cada parte da cueca em um papel resistente -- cartolina ou papel ofício -- para que você possa ter o molde padrão. Você pode usá-lo para confeccionar várias peças. As aberturas das pernas e a cintura devem ser suficientemente folgadas para que não dificulte os movimentos do homem ou atrapalhe a circulação sanguínea em suas pernas

Costure com o ponto ziguezague

Depois de juntar todas as partes da cueca, costure as bainhas das aberturas das pernas. Dobre cerca de 1,25 cm do tecido e use o ponto ziguezague para dar mais conforto e elasticidade. Costure a parte central da peça garantindo espaço suficiente para a abertura frontal. Crie uma borda para passar o elástico ao redor da parte superior, pelo menos 1,25 cm mais larga que o elástico e 5 cm mais larga que a cintura, de maneira que não fique apertada quando for vestida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível