×
Loading ...

Como diferenciar elefantes machos e fêmeas

Muitas pessoas têm dificuldade em determinar se um elefante é macho ou fêmea. Com o conhecimento necessário, é possível identificar o gênero de um elefante. Elefantes são animais perigosos, portanto fique longe deles, preferencialmente atrás de uma cerca. Somente profissionais treinados podem se aproximar de um elefante. Os métodos para diferenciar o gênero de elefantes africanos e asiáticos são diferentes.

Instruções

As diferenças genéticas entre elefantes asiáticos e africanos é tanta, que as duas espécias não podem acasalar (The elephant with the elephant's baby image by wolandmaster from Fotolia.com)
  1. Preste atenção no tamanho das presas dos elefantes africanos. Machos têm presas maiores.

    Loading...
    Este elefante macho africano tem presas longas e fortes (African elephant image by Shannon Workman from Fotolia.com)
  2. Preste atenção na parte frontal de elefantes asiáticos, perto da tromba. Machos têm 2 presas curvadas. Se as presas forem menores o animal é fêmea, apesar de que apenas 50% dos elefantes fêmeas terem presas.

    Se o elefante não tiver presas, utilize outro método (elephant image by david purday from Fotolia.com)
  3. Preste atenção no tamanho do elefante. Machos são maiores do que fêmeas, independente da espécie.

    Olhe para um grupo de elefantes para determinar o tamanho de gêneros diferentes (herd of elephant image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com)
  4. Olhe para a parte da trás do animal enquanto ele anda e procure por um pênis. Esta é a forma mais precisa de identificar o sexo do animal e não depende em comparações relativas.

    Não assuste o animal para que ele se mova (Male African Elephant image by Poleboy G from Fotolia.com)
Loading...

Aviso

  • Não se aproxime dos elefantes.

Referências

Loading ...
Loading ...