Mais
×

Tutoriais para exportar do AutoCAD para o Illustrator

Atualizado em 20 julho, 2017

O AutoCAD é o programa de desenho assistido por computador (Computer Aided Design) líder no mercado. Ele permite aos usuários criar objetos tridimensionais complexos e detalhados para arquitetura, animação 3D e mercados de manipulação de imagem. O Adobe Illustrator é também o editor de imagem vetorial líder e é o equipamento padrão para gráficas e empresas gráficas em todos os lugares. É importante saber como fazer seu projeto de AutoCAD, exportá-lo para um formato de arquivo neutro e importá-lo para edição no Adobe Illustrator.

Instruções

Manipulação de imagem 3D com o AutoCAD (Modern furniture on a white background 3d image image by aleksey kashin from Fotolia.com)
  1. Inicie o AutoCAD em seu computador. Clique em "Arquivo" e, em seguida, clique em "Abrir". Abra o arquivo DMG do AutoCAD que deseja converter. Ajuste a câmera tridimensional até alcançar a vista que deseja exportar.

  2. No menu no topo do espaço de trabalho do AutoCAD, clique em "Export" (Exportar). Clique em "PDF". Uma nova janela aparecerá, permitindo que você especifique o nome e o local para onde foi o documento exportado. Nomeie o PDF como desejar e salve os arquivos na área de trabalho.

  3. Abra o Illustrator. Não abra o PDF com o comando "Open With..." (Abrir Com...) do Illustrator, apenas inicie o programa a partir do menu Iniciar ou de seu atalho.

  4. Clique em "FIle" (Arquivo), seguido de "Open" (Salvar). Navegue até a área de trabalho do computador e selecione o arquivo que você exportou no AutoCAD. Clique em "Open" (Abrir). O arquivo aparecerá na área de trabalho.

O que você precisa

  • Computador Windows
  • Software AutoCAD
  • Software Adobe Illustrator
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article