Tutorial de Kung Fu Shaolin

Escrito por donivan gillis | Traduzido por jose airton almeida neto
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Tutorial de Kung Fu Shaolin
A posição abaixada pode aumentar a força das pernas (young woman in kimono attend yoga with laptop image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)

Os monges do mosteiro Shaolin, na província de Henan, China, fundado em 495 d.c, desenvolveram o kung fu com base nos combates marciais da casta dominante da Índia. O kung fu começou com um conjunto de atividades de fortalecimento para aumentar a saúde dos monges, que traduziam os textos budistas. A partir desse conjunto de exercícios, os monges criaram o kung fu como uma defesa contra forasteiros que viessem tentar atacar o templo. Você pode seguir os passos desses monges praticando as versões modernas de suas posições.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Posição lótus

  1. 1

    Fique em pé com os pés juntos e suas mãos no quadril.

  2. 2

    Prenda seu pé direito por trás da sua perna esquerda. Coloque o peito do seu pé direito por trás do joelho esquerdo, acima da panturrilha.

  3. 3

    Abaixe-se, de forma ereta, de modo que a sua perna direita fique paralela ao chão. Mantenha suas costas eretas e seu queixo para cima.

    Posição abaixada

  1. 1

    Fique com os pés juntos e as mãos no quadril.

  2. 2

    Gire o seu pé direito em 45º.

  3. 3

    Dê um passo à esquerda com sua perna esquerda. Deixe o pé esquerdo apontado para baixo. Mantenha seu joelho direito alinhado com o dedão direito.

  4. 4

    Abaixe-se de modo que sua virilha fique a 15 cm do chão. Mantenha suas costas eretas e sua cabeça erguida.

    Chute ascendente

  1. 1

    Fique em pé com os pés juntos e suas mãos no quadril.

  2. 2

    Dê um passo à frente com seu pé esquerdo de modo que seus pés fiquem afastados na largura do seu ombro. Dobre levemente seu joelho esquerdo. Aponte o pé esquerdo diretamente para a frente.

  3. 3

    Chute com seu pé esquerdo para frente, com o joelho totalmente estendido. Dobre seu pé para cima em direção ao seu queixo.

  4. 4

    Faça contato com o calcanhar na altura do estômago.

    Soco lateral

  1. 1

    Fique em pé com os pés juntos e seus punhos colocados à sua lateral, ao nível da cintura, com os pulsos voltados para cima.

  2. 2

    Dê um passo para frente com o pé direito de modo que seus pés fiquem afastados na largura do seu ombro. Abaixe-se deixando seus joelhos paralelos ao chão.

  3. 3

    Soque para a direita com seu punho direito. Gire seus pulsos para baixo antes de fazer contato com o oponente. Durante o soco, gire sua cabeça olhando na direção dele.

  4. 4

    Mantenha suas costas eretas e o queixo erguido. Mantenha seus ombros alinhados ao fazer contato. Não estenda totalmente seu braço.

Dicas & Advertências

  • Pratique as manobras em ambos os lados do corpo. Para isso, apenas substitua no texto os comandos "direita" e "esquerda".
  • As técnicas de artes marciais devem ser realizadas após alongamento. A ausência deste pode resultar em danos aos músculos e ligamentos.

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