×
Loading ...

Como unir duas peças de canos flexíveis corrugados de PVC

Atualizado em 20 julho, 2017

Os canos flexíveis corrugados de PVC são frequentemente usados em projetos exteriores ou como encanamento de SPAs ou piscinas onde não haja espaço suficiente para um encanamento mais resistente. Eventualmente, ao utilizar esses canos flexíveis, você terá a necessidade de conectar dois canos separados. Para fazer isso apropriadamente e criar um selamento a prova d'água, será necessário um tipo especial de conector, que é projetado para esse propósito.

Instruções

Canos corrugados são também usados para drenagem e irrigação (corrugated steel pipes-stacked image by Zhann from Fotolia.com)
  1. Insira a extremidade da primeira peça de cano dentro de um dos lados do conector flexível. Se o conector for do tamanho apropriado, o cano se apertará sem uso excessivo de força. Se precisar comprimir ou dobrar o cano para forçá-lo a entrar, use um conector maior.

    Loading...
  2. Insira a extremidade da segunda peça de cano dentro do outro lado do conector flexível.

  3. Use uma chave de fenda de ponta achatada para apertar as braçadeiras de ambas as extremidades do conector. Continue apertando até que a resistência faça com que seja difícil girar mais os parafusos. Isso criará um selamento à prova d'água para o cano.

Loading...

O que você precisa

  • Conector flexível para cano corrugado
  • Chave de fenda de ponta achatada

Referências

Loading ...
Loading ...