Mais
×

Como unir quadrados e tiras de crochê

Atualizado em 17 abril, 2017

Receitas de mantas de crochê, com frequência, pedem a confecção de pequenas partes individuais que depois precisarão ser unidas. A conhecidíssima manta feita com quadrados de crochê é um exemplo. Se a ideia de costurar todos aqueles quadrados ou tiras é desagradável, você está com sorte. Uma agulha de crochê é o que você precisa para uni-los. Um simples ponto baixíssimo conecta duas partes de crochê sem criar a altura de um ponto baixo. E o melhor de tudo é que a união feita com pontos baixíssimos utiliza o mesmo fio usado na confecção da peça, fazendo com que os pontos fiquem quase invisíveis.

Instruções

Una os quadrados de crochê com ponto baixíssimo para fazer uma manta (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Faça o nó corrediço com o mesmo fio que usou para crochetar os quadrados ou tiras, ou o mesmo que usou para as bordas. O nó corrediço também deve ser feito com uma agulha de crochê do mesmo tamanho da que você usou para crochetar as partes.

  2. Segure os dois quadrados ou tiras que deseja unir com o lado direito de um voltado para o lado direito do outro. O lado avesso dos dois quadrados ou tiras deve ficar para o lado de fora.

  3. Introduza a agulha pelo lado direito, nos pontos da borda dos quadrados ou tiras. Vá até o ponto da borda superior direita da parte mais próxima a você, e em seguida, passe através do ponto correspondente na outra parte. O nó corrediço deve ficar na frente do trabalho.

  4. Puxe uma laçada na agulha, como se fosse fazer crochê. Passe o fio pelos dois pontos, depois pelo nó corrediço, para unir as partes.

  5. Introduza a agulha nos dois pontos seguintes à esquerda do que você acabou de unir. Sempre trabalhe através dos pontos correspondentes em ambas as partes, para que a união fique uniforme.

  6. Puxe uma laçada na agulha, passe pelos dois pontos, e pelo ponto que está na agulha.

  7. Trabalhe por toda a borda dessa maneira. Quando chegar no final da carreira, as duas partes estarão unidas. Quando você dobrá-las, com o lado direito para fora, você não verá os pontos baixíssimos na parte de trás.

  8. Una cada sucessivo quadrado ou tira, posicionando-os frente a frente com o que já foi unido anteriormente. O lado avesso das partes deve estar sempre voltado para fora, enquanto você trabalha os pontos baixíssimos.

O que você precisa

  • Agulha de crochê
  • Fio para crochê
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article