Como fazer um urso panda de crochê

Escrito por lynda altman Google | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um urso panda de crochê
Ursos pandas de crochê são um ótimo presente de última hora (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Crie vários ursos panda de crochê para usar como presentes ou itens de bazar nesse feriado. Use o animal de pelúcia como peso de papel usando esferas de silício que também são encontradas em puffs, ou costurando um forro no fundo com areia. Passe um fio sobre o topo da cabeça do panda para transformá-lo em um ornamento de árvore de Natal. Os ursos podem ser usados como decoração em presentes ou no lugar de seguradores de cartões para a organização de uma mesa especial.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fio preto
  • Fio branco
  • Agulha de crochê G
  • Tesouras
  • Olhos de boneca
  • Agulhas large-eye
  • Enchimento

Lista completaMinimizar

Instruções

    Faça os olhos e o corpo

  1. 1

    Pratique e aprenda a fazer dois pontos de crochê juntos. Insira a agulha dentro do primeiro pronto e faça uma volta, trazendo-a de volta para onde você começou e inserindo-a através do próximo ponto, também fazendo uma volta. Traga a agulha de volta para frente. Continue com essas laçadas e puxe através de todas as voltas deixando apenas um na agulha.

  2. 2

    Prenda o fio preto à agulha de crochê com um fio corrido. Faça dois pontos em cadeia. No ponto em cadeia mais longe da agulha, faça oito pontos simples. Faça um ponto simples em cada um desses. Anexe o fio de volta ao centro. Esse é um olho. Repita o processo para fazer o segundo.

  3. 3

    Faça o corpo. Você irá precisar fazer dois desse. Faça um sem trocar para o fio preto. Coloque o fio branco na agulha com o nó corrido. Faça dois pontos em cadeia. No ponto mais longe da agulha, faça seis pontos simples. Use o marcador ou um fio de cor contrastante para marcar o fim do entorno. Você irá mover o marcador pra cima a cada volta; não junte as voltas.

  4. 4

    Faça dois pontos simples em cada ponto simples anterior, num total de 12 pontos. Mova o marcador de linha até o final. Repita o procedimento até que você chegue ao final; faça dois pontos simples no primeiro ponto e faça mais um simples no próximo. Mova o marcador para o final.

  5. 5

    Faça dois pontos simples no próximo ponto e faça um simples em cada um dos dois próximos. Repita esse padrão até você chegar no final. Mova o marcador de linha. Faça dois pontos simples no próximo ponto e um simples em cada um dos próximos três. Repita tudo até chegar no final. Mova o marcador de linha.

  6. 6

    Faça dois pontos simples no próximo ponto e faça um ponto simples em cada um dos próximos quatro. Repita esse padrão até você chegar no final, e então mova o marcador de linha. Faça dois pontos simples no próximo ponto e um ponto simples em cada um dos próximos cinco. Repita até chegar no final e mova o marcador de linha.

  7. 7

    Faça um ponto simples em cada um dos pontos anteriores. Mova o marcador. Troque para a linha preta. Faça outro ponto simples em cada um dos pontos anteriores. Mova o marcador. Faça um ponto simples em cada um dos pontos anteriores e mova o marcador.

  8. 8

    Faça dois pontos simples juntos e costure um ponto simples em cada um pelos próximos cinco pontos. Repita esse padrão até que você chegue ao fim do círculo. Mova o marcador. Costure dois pontos simples juntos e faça outro ponto simples em cada um dos próximos quatro pontos. Repita esse padrão até você chegar ao final e mova o marcador.

  9. 9

    Encha o corpo e continue enchendo enquanto você faz mais círculos. Faça dois pontos simples juntos e faça outro ponto simples em cada um dos próximos três. Mova o marcador. Faça dois pontos juntos simples e faça mais um ponto simples em cada um dos próximos dois pontos. Repita esse padrão até você chegar ao fim, e mova o marcador.

  10. 10

    Costure dois pontos simples juntos e faça um ponto simples no próximo ponto. Repita isso até você dar a volta. Mova o marcador. Costure dois pontos simples juntos até chegar ao final. Anexe o fio de volta ao centro, termine de encher o corpo, e costure as pontas soltas com a agulha large-eye.

    Faça os membros e orelhas

  1. 1

    Coloque o fio preto na agulha com um nó corrido. Faça dois pontos em cadeia. No ponto mais longe da agulha, faça oito pontos simples. Use o marcador de linha para se situar. Faça um ponto simples em cada um dos pontos anteriores. Mova o marcador. Repita até ter feito 4 voltas. Anexe o fio de volta ao centro e faça três outros pedaços iguais.

  2. 2

    Coloque o fio preto na agulha com um nó corrido e faça dois pontos em cadeia. Você está fazendo a orelha, e terá que fazer duas. No ponto mais longe da agulha, faça oito pontos simples. Use o marcador de linha para se situar. A cada duas voltas, faça um ponto simples em cada um dos pontos anteriores. Mova o marcador.

  3. 3

    Faça dois pontos simples juntos até que você chegue ao final. Anexe o fio de volta ao centro. Deixe uma longa extremidade para depois juntar as orelhas à cabeça.

    Monte o urso panda

  1. 1

    Costure os olhos na cabeça -- é a parte do corpo toda branca. Deixe 1,5 cm entre os olhos. Prenda os olhos de boneca bem no meio dos olhos.

  2. 2

    Encha as orelhas, braços e pernas. Use o fundo da agulha para ajudar a empurrar o enchimento pro lugar. Costure as orelhas na cabeça. Use um ponto reto com o fio preto para adicionar um nariz e uma boca à cabeça do panda.

  3. 3

    Costure a cabeça ao corpo, se certificando de que a parte preta do corpo combine com a da cabeça. Costure os braços e pernas no corpo. Prenda todos os fios soltos na costura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível