O que pode ser usado para combater o mau cheiro em casa

Escrito por michelle ullman | Traduzido por marisa mangrum
O que pode ser usado para combater o mau cheiro em casa

A fonte causadora do mau cheiro deve ser removida

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Ninguém quer uma casa com um cheiro ruim. Até os ambientes limpos podem parecer sujos se tiverem um odor desagradável no ar. Identifique de onde vem o cheiro e corrija o problema. O mau cheiro geralmente vem de fontes de contaminação pouco visíveis, tais como mofo e bolor, sujeiras de animais de estimação ou encanamentos. Uma vez que o problema for resolvido, você pode usar produtos naturais para renovar o ar.

Outras pessoas estão lendo

Mofo ou bolor

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Se a sua casa tiver mofo ou bolor, isso pode criar um mau cheiro persistente. Pontos escondidos comuns de mofo são debaixo do carpete, atrás de paredes de gesso em áreas expostas à umidade, embaixo ou em volta da banheira ou base do chuveiro e embaixo da pia. Se você encontrar mofo em áreas pequenas, remova-o com uma mistura de uma parte de cloro para dez partes de água. Borrife a mistura na área mofada e deixe por dez minutos e retire. Repita até o mofo sair e depois seque com um pano ou toalha limpos. Ligue um desumidificador, se houver problemas contínuos de umidade. O ar deverá melhorar depois que o mofo for removido.

Odores de animais de estimação

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Os animais de estimação, especialmente gatos, podem urinar ou defecar acidentalmente pela casa, em locais em que menos se espera. Você pode detectar manchas antigas de urina ao usar uma luz negra para procurar áreas amareladas e brilhantes, resultantes dos sais da urina. Essas manchas podem ser removidas por um limpador enzimático facilmente encontrado em lojas de animais de estimação. Borrife-o na área afetada, deixe ficar pelo tempo recomendado na embalagem e depois retire o excesso de líquido. Talvez tenha que repetir o processo para odores persistentes.

Odores de encanamentos

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Às vezes, o mau cheiro pode estar vindo dos encanamentos. Se o vaso sanitário não estiver completamente selado ao chão, odores podem escapar. Um sifão seco em um ralo raramente usado pode exalar odores na casa. Lodo acumulado no orifício que evita que a pia transborde também pode cheirar mau. Quando esses problemas forem resolvidos, o cheiro melhorará. Manter as janelas abertas por pelo menos uma hora, em dias quentes e secos, ajudará a remover e evitar que o mau cheiro continue a ocorrer. Coloque uma pequena caixa ou pacote de bicarbonato de sódio nos cantos do banheiro ou embaixo da pia para ajudar a eliminar odores do ar.

Neutralizadores de odor

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Após ter removido as causas de odores persistentes, você poderá usar produtos domésticos para manter sua casa com um cheiro agradável. Uma pequena tigela com vinagre colocada em um cômodo ajudará a remover odores constantes da cozinha ou sala de jantar. Encha meias velhas com bicarbonato de sódio e deixe-as na lavanderia, porão e áreas onde os animais ficam para absorver odores. Briquetes de carvão também são excelentes para absorver odores. Coloque os briquetes em um saco de papel pequeno em áreas com mau cheiro para removê-lo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media