Usos do whisky para congestão

Escrito por contributing writer | Traduzido por a. araújo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Usos do whisky para congestão
Evite a bebida pura caso seu problema seja uma congestão (seaside whiskey image by Ivanna Buldakova from Fotolia.com)

Historicamente, resfriados e congestões têm sido tratados de forma eficaz com um "ponche quente", que, em suas receitas, geralmente contém quantidades variadas de bebida alcoólica — geralmente whisky — junto de várias ervas de uso popular em remédios caseiros. Sejam os resultados em função dos outros ingredientes, do método de uso ou do próprio álcool, você pode cuidar de vários tipos de congestão com uma dose de whisky e — assumindo que não exagere no ingrediente principal — acordar sentindo-se bem pela manhã.

Outras pessoas estão lendo

Cuidando da congestão no peito

A congestão no peito pode causar uma tosse brusca e frequente, dificuldades para respirar e dor na área do peito. Se você deseja tratar o problema usando whisky, então um ponche quente desenvolvido para a congestão no peito é necessário. Uma receita do website Grandma's Wisdom recomenda que você aqueça o suco de dois limões, um quarto de xícara de mel e uma dose de whisky em um fogão até que ele comece a ferver e então deixe a mistura esfriar. Ela pode ser ingerida em uma xícara de chá quente, em uma colher de sopa por vez ou pura; não beba rapidamente de nenhuma dessas formas. Seu peito deve começar a ficar mais limpo e menos dolorido a cada gole. Obviamente, evite álcool e mel não-pasteurizado ao cuidar de crianças.

Cuidando da congestão dos seios nasais

A congestão dos seios responde tanto a coisas inaladas quanto a coisas que você bebe, então esse ponche recomendado pelo HealthMad Natural Sinus Remedies deve ser bebericado enquanto ainda estiver fumegante, para que você possa também inalar os vapores. Acrescente uma colher de sopa de mel, um quarto de limão e uma xícara de água a 30 ml de whisky. Você também pode acrescentar açúcar mascavo, trevos e canela para adicionar mais sabor e aumentar o potencial para melhorar o sistema imune. Sirva uma pequena xícara enquanto a mistura ainda estiver quente e beba lentamente, inalando o vapor que emerge do líquido; quando terminar de beber, você deverá sentir-se mais aliviado. Não repita o tratamento na mesma noite ou pode acabar tendo uma dor de cabeça em vez da dor nos seios nasais!

Resfriado

Esta mistura tratará todos os problemas advindos da gripe comum, de acordo com o RecipeZaar.com. Ela não apenas ajudará a aliviar sua cabeça e garganta como também desobstruirá seu nariz, para que você possa parar de respirar pela boca! Ferva meia xícara de manjericão seco, meia xícara de erva cidreira, um quarto de xícara de mel e uma dose de whisky em duas xícaras de água. Depois de ferver a mistura e deixá-la esfriar o suficiente para beber, coe as ervas e beba lentamente, inalando o vapor. Você deverá começar a sentir o alívio em sua garganta e cabeça imediatamente e, ao terminar a xícara, seu nariz deverá estar escorrendo, ajudando a eliminar a congestão dos seios nasais.

Dicas e avisos

Lembre-se: se você está tomando medicação, conduzirá um veículo ou não tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas, o uso do whisky contra a congestão não é uma opção para você. Consulte um médico sobre como tratar melhor seus sintomas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível