on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como utilizar uma câmera Canon EOS 60D DSLR

Atualizado em 17 abril, 2017

A Canon 60d é uma das câmeras digitais SLR da série EOS. Posicionada entre a T2I e a 7D, em termos de preço, ela oferece muitas das mesmas funções de outras câmeras digitais da linha EOS, mas com algumas diferenças. O último modelo Canon EOS 60d captura vídeos com alta definição e uma tela de LCD retrátil. Os recursos avançados da 60D requerem tempo para aprender a utilizá-los, mas são básicos e fáceis.

Instruções

A câmera digital Canon 60D oferece recursos que permitem obter fotos em quase todos os ambientes (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Insira a bateria. Se a bateria estiver carregada, ela está pronta para ser colocada na Canon 60D. Geralmente o compartimento da bateria de todas as câmeras digitais EOS SLR está no fundo do apoio das mãos. Abra a tampa do compartimento impulsionando a tranca contra o aparelho, para então levantá-la. Posicione a bateria com os pontos de contato. Assim que inserida, feche a tampa, pressionando-a, até que ela trave.

    Loading...
  2. Anexe as lentes. As lentes das câmeras Canon DSLR são intercambiáveis, isso quer dizer que as mesmas lentes que servem na Canon 721, 7D, 5D e 60D são anexadas da mesma forma. Retire os parafusos e remova a tampa das lentes e da peça frontal da 60D. As lentes e o aparelho possuem alinhamento que indicam a posição correta. Alinhe-as e pressione a lente cuidadosamente no aparelho. Com isso, gire as lentes no sentido horário (se tiver de frente para câmera) até que ela trave.

  3. Defina a opção de foco. A opção de foco da Canon EOS 60D, como em muitas câmeras digitais SLR, é alterada através de um interruptor na lente. Pode-se escolher o foco automático (AF) ou o manual (MF). Ao escolher o foco automático, a própria câmera focaliza a imagem. Com o foco manual, você terá que ajustar o foco antes de tirar uma foto.

  4. Insira o cartão de memória. A câmera Canon 60D DSLR usa um cartão SD para armazenar as fotos. Para inserir o cartão de memória, abra a tranca do lado direito da 60D, deslizando-a para trás, e dobrando-a para fora. Assim que aberto, deslize o cartão de memória dos pontos de contato primeiro com a etiqueta voltada para parte de trás da câmera. Então feche a tampa.

  5. Ligue o aparelho. O interruptor da Canon 60D está localizado na parte superior à esquerda, bem abaixo do seletor de modo. Para ativá-lo, mova-o da esquerda para a direita.

  6. Selecione o modo. A Câmera digital 60D SLR oferece vários modos. Para começar, use o modo automático, até que se sinta mais confortável com o modo manual. No automático, a Canon 60D escolherá a velocidade ideal de acordo com a luminosidade do ambiente. Para deixar a câmera nesse modo, apenas gire o seletor, de modo até que o retângulo verde fique ao lado da seta.

  7. Mova o monitor LCD para fora. A tela sai ao puxar o monitor pela parte de trás. Feito isso, você poderá usá-lo nessa posição ou girá-lo e colocá-lo novamente no lugar, com a face da tela LCD para a parte de trás.

  8. Foque o objeto. Aponte a Canon 60D DLSR em direção ao objeto usando o visor ou o monitor. Usar o visor economiza bateria, mas se sentir que precisa usar o monitor LCD, pressione o botão na tela na parte superior à direita. Se estiver no modo de autofoco, apenas pressione o botão na parte traseira superior à direita. No foco manual, ajuste o foco da lente até que a imagem esteja bem definida no visor ou no monitor LCD.

  9. Tire a foto. Assim que focar, tire uma foto apertando o botão do obturador totalmente. Você ouvirá o barulho do obturador e poderá visualizar a foto na tela LCD por um momento, depois de ter tirado a foto, independente se virou o monitor.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...