Mais
×

Como utilizar o "Controle de calendário" no VBA Excel

Atualizado em 20 julho, 2017

Saber como usar o controle de calendário no Microsoft Office Excel pode deixar sua aplicação mais dinâmica. O Excel é um programa de planilhas geralmente utilizado para analisar grandes quantidades de dados. O Visual Basic for Applications (VBA) é uma linguagem de programação desenvolvida pela Microsoft para automatizar tarefas nas aplicações do Microsoft Office. Um controle de calendário é usado para escolher uma data para usar na sua aplicação.

Instruções

Um controle de calendário é utilizado para escolher uma data que você pode usar em sua aplicação (calendar 2007 image by Franc PodgorÅ¡ek from Fotolia.com)
  1. Abra o Microsoft Office Excel, selecione a aba "Desenvolvedor" e clique em "Visual Basic". Agora, clique no menu "Inserir" e escolha "Formulário".

  2. Clique com o botão direito do mouse no menu “Ferramentas" e selecione "Controles adicionais". Marque o campo próximo de “Calendar Control 12.0” e selecione "OK".

  3. Clique no controle de calendário e adicione-o ao “UserForm1". Clique em “CommandButton” e inclua um no seu “UserForm1". Dê um clique duplo no “CommandButton1” para abrir o Microsoft Visual Basic.

  4. Copie e cole o código abaixo, dentro da subrotina “CommandButton1_Click()”. Dim dataString As String dataString = Calendar1.Value ActiveCell = dataString ActiveCell.NumberFormat = "mm/dd/yy"

  5. Pressione "F5" para executar o programa e clique em "CommandButton1". Ele irá obter a data do calendário escolhida pelo usuário e irá adicioná-la na célula ativa do Excel.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article