Como utilizar um gráfico de crochê

Escrito por barbara kellam-scott | Traduzido por alessandra fonte de azevedo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como utilizar um gráfico de crochê
Com um gráfico, instruções para executar uma receita complexa de crochê pode ser facilitada (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Renda de crochê pode parecer complexa, mas pode ser feita facilmente, ao seguir uma representação gráfica dos pontos. O crochê filé é representado em gráficos que produzem um conjunto de pontos combinados, com blocos de pontos preenchidos ou não, composto de pontos altos e correntinhas. As combinações de vários pontos, em especial para formar linhas em uma altura irregular, são representadas em outro tipo de gráfico.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Gráfico de crochê filé
  • Linha de algodão para crochê tamanho 10
  • Agulha de crochê tamanho C (2,75 mm)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Crochê filé em gráfico

  1. 1

    Conte os blocos da primeira linha do gráfico, na largura de toda peça ou na profundidade da orla de um gráfico. Faça uma base de correntinhas, contando três correntinhas para cada bloco e três no fim da base, se o primeiro quadrado do gráfico for preenchido com um X ou um ponto, e com mais cinco, se o quadrado for aberto.

    Como utilizar um gráfico de crochê
    Receitas de crochê começam com uma base de correntinhas na qual outros pontos serão trabalhados (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  2. 2

    Comece a primeira linha com um bloco aberto, se for o que estiver escrito no gráfico, trabalhando um ponto alto na sétima correntinha da agulha. Trabalhe cada bloco adicional do gráfico com uma correntinha e um ponto alto na segunda corrente aberta.

  3. 3

    Comece a primeira linha com um bloco preenchido, trabalhando um ponto alto na quarta correntinha da agulha e outro na próxima correntinha da base. Para cada bloco preenchido adicional da primeira linha, trabalhe dois pontos altos.

  4. 4

    Termine a primeira linha com um ponto alto na última correntinha da base, faça mais três correntinhas e vire o trabalho. Se o gráfico mostrar o primeiro ponto da próxima carreira (do lado oposto do gráfico onde começou a linha) for um bloco preenchido, faça um ponto alto nos dois próximos pontos disponíveis -- mesmo que o bloco embaixo estivesse preenchido ou aberto. Para um bloco aberto, faça duas correntinhas mais e um ponto alto na linha abaixo. Continue a seguir o gráfico linha por linha.

    Conjunto de pontos cartografado

  1. 1

    Faça uma base de correntinhas no número de pontos especificado na receita, ou conte os pontos ovais colocados na base do gráfico. Veja que há geralmente dois ou três pontos ovais adicionais no fim do gráfico, mostrando o início da primeira linha.

  2. 2

    Conte quantas vezes a longa linha do primeiro ponto do primeiro conjunto (perto dos pontos ovais na vertical) é cortada com uma linha menor. Isso indica uma alça feito na agulha. A correntinha é uma; faça uma alça na agulha para cada linha pequena a linha maior do gráfico. Insira a agulha na base das correntinhas, como realizado na base do ponto, faça uma alça e retire-as da agulha em duas de cada vez. Um ponto alto é desenhado com duas linhas cruzadas e leva dois passos para o trabalho ter uma única alça.

  3. 3

    Trabalhe em pontos adicionais como mostrado no gráfico para esse conjunto de pontos, na mesma base de correntinhas. Geralmente o centro desse conjunto tenha os pontos mais longos.

  4. 4

    Continue o próximo conjunto, fazendo correntinhas entre eles se o gráfico mostra pontos ovais, ou um ponto alto se o gráfico mostrar um X na base de correntinhas. Continue como na primeira linha.

  5. 5

    Siga o gráfico para trabalhar a correntinha de volta -- ovais podem ser mostradas verticalmente e horizontalmente -- e comece a próxima linha, que pode ter conjuntos realizados no espaço entre os conjuntos na linha anterior ou no início dos conjuntos das linhas anteriores. Continue nesse e nos subsequentes linhas.

Dicas & Advertências

  • Blocos de crochê filé adjacentes dividem suas paredes de pontos altos.
  • As receitas americanas ou inglesas usam nomes diferentes para os pontos. Para evitar erros, faça as alças nas mesmas medidas das linhas que cortam o ponto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível