Mais
×

Como utilizar o removedor de manchas Vanish

Atualizado em 17 abril, 2017

O removedor Vanish foi desenvolvido nos Estados Unidos pela empresa Reckitt Benckiser, em uma forma concentrada e fácil de usar para quase todos os produtos e materiais. Apesar do Vanish ser muito versátil e eficaz, você ainda deve seguir os métodos comuns para a remoção de manchas testando uma área pequena antes de tentar efetivamente elimina-la.

Instruções

Remova manchas difíceis como de vinho ou suco com Vanish (stain - splat image by angelo.gi from Fotolia.com)
  1. Absorva os excessos do material causador da mancha com papel toalha. Suavemente encoste - não esfregue - os papéis na mancha. Use uma escova pequena e de cerdas macias para remover partículas, caso a mancha tenha sido causada por algo sólido, como vômito ou geleia de morango.

  2. Molhe a peça manchada com água. Use água quente ou fria conforme o tipo de agente causador (consulte em Referências).

  3. Aplique o Vanish. Aplique uma quantidade semelhante ao tamanho de uma moeda na mancha utilizando um pano macio. Para tecidos texturizados, como carpetes ou tapetes, aplique o produto utilizando uma escova de cerdas macias. Utilize uma colher de sopa de água morna e suavemente esfregue a substância sobre a área afetada até que se dissolva no tecido. Deixe o produto no tecido por não mais do que cinco minutos. Deixe menos tempo se for uma peça delicada, de um tecido como algodão fino ou seda.

  4. Enxague os resíduos de Vanish do material completamente, utilizando água fria. Deixe o tecido secar. Se o item manchado for lavável em máquina, siga o procedimento usual conforme as instruções do fabricante. Se a mancha persistir, repita os três primeiros passos utilizando uma colher de sopa de água fervente para dissolver o produto do tecido.

Dicas

  • Em vez de usar água morna, aplique água com gás em carpetes e tapetes para ajudar a dissolver o Vanish.

O que você precisa

  • Escova de cerdas macias
  • Papel toalha
  • Pano macio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article