×
Loading ...

Como utilizar um roteador com antena Biquad caseira

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma antena Biquad é capaz de localizar mais dispositivos sem fio, pois fornece um sinal Wi-Fi mais forte do que a maioria das antenas similares encontradas em redes domésticas sem fio. Para usar a antena Biquad caseira com um roteador sem fio, conecte o cabo Biquad ao roteador. Você precisará de materiais eletrônicos encontrados em lojas de eletrônicos e algumas ferramentas domésticas.

Instruções

Um roteador sem fio pode usar a antena Biquad como antena principal (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Retire da tomada o cabo de energia do roteador sem fio, para desativá-lo.

    Loading...
  2. Desparafuse a antena do painel traseiro do roteador sem fio. Se houver mais do que uma antena, desparafuse uma e deixe as outras isoladas.

  3. Puxe a haste da antena para fora da base. Se a haste não vier livremente, tente torcê-la no sentido anti-horário. Descarte a haste no lixo.

  4. Com o alicate para desencapar fios, retire 1 cm das extremidades dos fios ligados ao adaptador N macho.

  5. Torça a extremidade de um dos fios em torno do topo da colagem do fio para fora da haste. Enrole um pedaço de fita isolante em torno dos dois fios.

  6. Torça a extremidade do outro fio em torno da parte inferior onde se encontra a base. Prenda o fio na base com uma tira de fita isolante.

  7. Parafuse a base de volta ao roteador. Insira a tomada na extremidade do adaptador N macho na extremidade do adaptador N fêmea ou no "conector", que está ligado na antena Biquad. Conecte o cabo de energia do roteador sem fio novamente na tomada.

Loading...

Dicas

  • Experimente diferentes posições, para a antena Biquad obter vários sinais de Wi-Fi.

O que você precisa

  • Adaptador N macho
  • Régua
  • Alicate para desencapar fios
  • Fita isolante

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...