on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um amplificador de sinal de celular

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

De edifícios altos e mau tempo, a manchas solares e raios, há uma série de fatores que podem afetar a recepção do seu telefone celular. Se odeia receber a mensagem de "Nenhum sinal encontrado" ao enviar um SMS ou fazer chamadas telefônicas, então é possível aumentar a capacidade de recepção de sinal do seu telefone celular. O melhor de tudo, não é necessário gastar muito dinheiro e será possível utilizar coisas que provavelmente já tenha espalhadas pela casa.

Instruções

Use alguns utensílios domésticos para aumentar o sinal do seu celular (paper clips image by sonya etchison from Fotolia.com)

    Usando um clipe de papel

  1. Vire o telefone e procure por uma pequena tampa de borracha circular cobrindo a entrada da antena. Normalmente é encontrada em ambas as extremidades do aparelho. Caso não consiga localizá-la, é possível que seu telefone não possua uma entrada de antena. Neste caso, é possível simplesmente prender o clipe de papel perto do meio do telefone.

    Loading...
  2. Pegue um clipe de papel e endireite a ponta externa. Usando o alicate de ponta fina, dobre cerca de meio centímetro da extremidade do clipe de papel em um ângulo de 90 graus.

  3. Insira a extremidade dobrada em 90 graus do seu clipe de papel na entrada da antena do telefone. Faça-o de uma forma que o restante do clipe esteja apoiado na tampa traseira do aparelho. Prenda o clipe no lugar com o uso de um pequeno pedaço de fita adesiva ou fita isolante.

  4. Ligue o seu telefone e deve ver um aumento considerável na força do sinal por uma ou duas barras.

    Usando um pedaço de fio isolado

  1. Compre um pedaço de fio isolado. É possível adquirir em qualquer loja de ferragens. Corte um pedaço de cerca de 20 centímetros de comprimento com um cortador de fio.

  2. Use uma régua para medir cinco centímetros de uma das extremidades do fio e dobre-o em um ângulo de 90 graus. Observando pelo ponto no qual o fio se dobra, notará uma extremidade longa e uma extremidade curta. A partir de tal ponto, enrole a maior extremidade do fio cinco vezes em torno de um espeto desses utilizados para grelhar salsichão. Em seguida, retire o espeto do fio e agora você deve ficar com uma pequena espiral.

  3. Dobre 5 cm da ponta da extremidade longa do fio em um ângulo de 90 graus. Tire o isolamento que cobre a ponta da referida extremidade. O ponta exposta servirá como sua conexão direta para seu telefone celular.

  4. Localize a entrada da antena de seu telefone celular procurando por uma tampa de borracha que pode ser encontrada na traseira de alguns modelos. Caso seu telefone não possua uma, prenda o cabo à parte traseira com um pedaço de fita.

  5. Retire a tampa de borracha da entrada da antena usando a unha e coloque delicadamente a ponta exposta do seu fio de antena. Prenda a antena com fita adesiva ou fita isolante e deve notar um aumento no sinal de rede do telefone.

Loading...

O que você precisa

  • Alicates
  • Fita adesiva ou fita isolante
  • Clipes de papel

Referências

Loading ...
Loading ...