Mais
×

Como usar o uTorrent anonimamente

Há inúmeros motivos para usar o uTorrent para baixar e compartilhar arquivos. Deixando de lado problemas legais que atingem o compartilhamento de arquivos, muitas empresas têm começado a usar torrents como uma forma rápida e barata de distribuição de arquivos. Entretanto, pelo fato de torrents confrontarem normas legais, muitas pessoas são apreensivas quanto a seu uso. De fato, algumas empresas e universidades têm banido usuários que baixem até mesmo arquivos legais. Por isso, muitos usuários torrent têm começado a utilizar métodos para se conectar anonimamente.

Instruções

Torrents permitem uma distribuição de arquivos fácil e rápida (download image by michanolimit from Fotolia.com)
  1. Encontre uma rede VPN (Virtual Private Network) que permita o uso de torrents. Há muitas opções e a maioria cobra um pequena taxa pelo serviço. Algumas incluem Relakks, Torrent Freedom e BTGuard. Uma rede VPN permite que os usuários se conectem a suas redes e então faz o roteamento de todo seu tráfego de Internet, incluindo torrents, e faz a conexão VPN de volta para seu computador. Muitos VPNs existem em países que não exigem registro de tráfego, facilitando que se faça mais atividades anonimamente.

  2. Contrate um serviço VPN. Feito isso, você deve receber algumas instruções de configuração bem simples, além de um nome de usuário e senha para conexão à rede.

  3. Abra a seção "Network and Sharing Center" (central de rede e compartilhamento) no "Control Panel" (painel de controle).

  4. Clique em "Set up a new network connection or network" (configurar uma nova rede ou conexão de rede).

  5. Selecione "Use my Internet Connection (VPN)" (usar minha conexão de Internet (VPN)).

  6. Digite o endereço de Internet e nome de seu VPN. O endereço deve ser enviado pela empresa de VPN após o cadastro.

  7. Clique em "Connect Now" (conectar agora).

  8. Digite o nome de usuário, senha, e em alguns casos, o nome do domínio disponibilizado pela sua empresa de VPN. Você pode querer selecionar "Save this user name and password" (salvar esse nome de usuário e senha) para evitar a necessidade de ter de inseri-los sempre que conectar.

  9. Clique em "Connect" (conectar) e seu computador deve se conectar ao VPN.

Dicas

  • Após a configuração inicial, você poderá se conectar ou desconectar da rede VPN clicando no ícone de rede no lado inferior direito da sua barra de tarefas no Windows e selecionando o VPN da lista de redes.

Aviso

  • Estando conectado a uma rede VPN, sua velocidade de conexão irá provavelmente diminuir, sendo uma diferença significante em alguns casos. Use a VPN apenas quando realmente quiser ter privacidade.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article