Como fazer o VB6 abrir em EXE

Escrito por lora covrett | Traduzido por jose airton almeida neto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o VB6 abrir em EXE
Os programas do Visual Basic frequentemente interagem com outros softwares (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Há dois meios de se carregar um programa executável, à parte, em um programa Visual Basic. Um deles é utilizar o comando "Shell". O outro é utilizar a interface de programação de aplicativos do Windows (API, do inglês "application programming interface"). Ambos carregarão com sucesso o programa executável externo. Entretanto, o "CreateProcess" dá ao programador mais controle sobre como o sistema operacional lida com o software.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Comando Shell

  1. 1

    Inicie um novo projeto "Visual Basic Standard EXE". Adicione um botão de comando ao projeto (designado automaticamente como "Form1") e nomeie-o como "cmdNotepad".

  2. 2

    Codifique o evento de clique do botão de comando no evento "cmdNotepad_Click()". Declare uma variável de tipo longo, para manter o valor de retorno, a partir do comando Shell. Para carregar o Bloco de Notas do Windows, insira "IngReturn=Shell("C:\Windows\System32\Notepad.exe")".

  3. 3

    Especifique como você irá querer que o Bloco de Notas abra no comando Shell. As opções são: vbHide, vbMaximizedFocus, vbMinimizedFocus, vbMinimizedNoFocus, vbNormalFocus e vbNormalNoFocus. Especifique uma delas como o segundo parâmetro para o comando Shell como: "Shell("C:\Windows\System32\Notepad.exe", vbNormalFocus)".

  4. 4

    Obtenha o ID do processo a partir do valor de retorno do comando Shell. Como exibido no Passo 2, o "IngReturn" conterá o ID do processo designado no Windows para o Bloco de Notas, que acabou de ser carregado a partir do comando Shell. Com o ID, você poderá realizar outras tarefas no seu programa, verificando se o processo ainda está sendo executado antes de fechar o Visual Basic.

    CreateProcess

  1. 1

    Inicie um novo projeto "Visual Basic Standard EXE". Adicione um botão de comando ao projeto e nomeie-o como "cmdNotepad". Adicione tipos definidos pelo usuário, chamados "PROCESS_INFORMATION" e "STARTUPINFO", na seção "Declarations" (Declarações). Essas estruturas, utilizadas para agrupar dados, são parâmetros requeridos da função "CreateProcess".

  2. 2

    Adicione duas constantes, que também são parâmetros da função CreateProcess". Const SYNCHRONIZE = 1048576 Const NORMAL_PRIORITY_CLASS = &H20&

    Declare as funções para criar o objeto de processo (Declare a função "CreateProcess" como "Private Declare Function CreateProcess Lib "kernel32" Alias "CreateProcessA")", abra o processo ("Private Declare Function OpenProcess Lib "kernel32.dll""), termine o processo ("Private Declare Function TerminateProcess Lib "kernel32"") e feche a referência ("Private Declare Function CloseHandle Lib "kernel32"").

  3. 3

    Codifique o evento de clique do botão de comando em "cmdNotepad_Click()". Defina uma variável do tipo PROCESS_INFORMATION, STARTUPINFO, uma série para representar nulos e dois longos para valores de retornos. Passe o Notepad.exe para a função "CreateProcess": CreateProcess(sNull, "Notepad.exe", ByVal 0&, ByVal 0&, 1&, NORMAL_PRIORITY_CLASS, ByVal 0&, sNull, sInfo, pInfo).

  4. 4

    Finalize o procedimento com "TerminateProcess(pInfo.hProcess, 0&)". Feche a referência para o processo de execução com "CloseHandle(pInfo.hThread)" e para o procedimento com "CloseHandle(pInfo.hProcess)".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível