Computadores e eletrônicos

O que é velocidade de upload e de download?

Escrito por sebastian malysa | Traduzido por vinícius albuquerque
O que é velocidade de upload e de download?

Descubra quais são suas velocidades de upload e download através de um teste de velocidade online gratuito

Download-Upload image by DAN from Fotolia.com

Basicamente, não há diferença entre a velocidade de upload e a de download, exceto na direção da transferência. Dependendo do tipo de conexão que seu computador tem com a internet, as velocidades divergirão. Em outras palavras, quanto mais rápida for sua conexão ou banda, maior será sua capacidade de baixar e enviar dados.

Outras pessoas estão lendo

Upload

O upload consiste em enviar uma cópia de arquivo de um computador para uma conexão de rede remota. Por exemplo: desenvolvedores web e editores enviam (upload) arquivos ao seus servidores para disponibilizá-los de modo que outros possam acessá-los.

Download

O download consiste na recepção de um arquivo que tenha sido enviado para uma rede remota. Frequentemente ele se refere a uma pessoa copiando um arquivo de uma rede remota para o seu computador pessoal. Por exemplo: pessoas baixam (download) música do iTunes depois que a compram.

Descobrindo sua velocidade

Para saber a velocidade de download e upload, faça um teste de velocidade gratuito. Muitos sites oferecem este tipo de serviço gratuitamente, como o MinhaConexao.com.br, o Speedtest.Copel.net e o Simet.Nic.br.

Como funcionam os testes de velocidade

Os testes de velocidade da internet escolhem o servidor mais próximo a você para reduzir a incerteza a respeito da informação adquirida. Pacotes pequenos de dados são enviados ao seu computador (para testar a velocidade de download) e depois são transferidos de volta ao servidor (para testar a velocidade de upload). A velocidade na qual a informação será transmitida entre o computador e o servidor com o qual você estiver conectado determinará a sua velocidade, que é calculada em megabytes ou kilobytes por segundo, dependendo do teste de velocidade.

Por que as velocidades de upload e download são diferentes

A velocidade de upload geralmente é menor que a de download porque os provedores de internet projetaram seus sistemas para otimizar a velocidade de download. É por isso que a maioria dos usuários de internet gastam mais tempo baixando que enviando. Em outras palavras, os provedores dão prioridade ao download, já que são mais frequentes que o upload.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media