Como verificar conflitos de driver entre dispositivos de som

Escrito por tricia goss Google | Traduzido por júlia polachini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como verificar conflitos de driver entre dispositivos de som
Verifique se há conflitos de driver se seus alto-falantes pararem de funcionar (computer speakers image by sarit saliman from Fotolia.com)

Drivers de dispositivo de áudio conflitantes podem resultar em um som intermitente ou inexistente em seu computador. Felizmente, o Windows inclui uma maneira de verificar se há conflitos em seu sistema. O gerenciador de dispositivos lista todos os hardwares em seu computador e fornece suas informações e status. A maneira de acessar esse gerenciador depende da versão do sistema operacional do Windows.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Windows XP, Vista ou 7

Lista completaMinimizar

Instruções

    Checando conflitos no Windows XP

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" e selecione "Painel de Controle".

  2. 2

    Selecione "Desempenho e Manutenção" e abra "Sistema".

  3. 3

    Vá para a aba "Hardware" na caixa do diálogo "Sistema". Clique no botão "Gerenciador de dispositivos".

  4. 4

    Dê um clique duplo no primeiro dispositivo de som da lista e abra a "Propriedades" para o mesmo. Vá para a aba "Geral".

  5. 5

    Verifique a lista do "Status do dispositivo" para ver se há algum conflito. Repita para cada dispositivo de som.

    Verificando conflitos no Windows Vista ou 7

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" e selecione o "Painel de controle".

  2. 2

    Selecione "Sistema e manutenção" seguido por "Sistema", no Windows Vista. Para o Windows 7, selecione "Sistema e segurança" seguido de "Sistema".

  3. 3

    No painel à esquerda selecione "Gerenciador de dispositivos".

  4. 4

    Dê um clique duplo no primeiro dispositivo de som na lista para abrir as "Propriedades" do mesmo. Vá para a aba "Geral".

  5. 5

    Verifique a lista do "Status do dispositivo" para ver se há algum conflito. Repita para cada dispositivo de som.

Dicas & Advertências

  • Atualizar os drivers, muitas vezes, resolve os conflitos entre os dispositivos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível