Mais
×

Como verificar conflitos de driver entre dispositivos de som

Atualizado em 17 abril, 2017

Drivers de dispositivo de áudio conflitantes podem resultar em um som intermitente ou inexistente em seu computador. Felizmente, o Windows inclui uma maneira de verificar se há conflitos em seu sistema. O gerenciador de dispositivos lista todos os hardwares em seu computador e fornece suas informações e status. A maneira de acessar esse gerenciador depende da versão do sistema operacional do Windows.

Instruções

Verifique se há conflitos de driver se seus alto-falantes pararem de funcionar (computer speakers image by sarit saliman from Fotolia.com)

    Checando conflitos no Windows XP

  1. Clique no botão "Iniciar" e selecione "Painel de Controle".

  2. Selecione "Desempenho e Manutenção" e abra "Sistema".

  3. Vá para a aba "Hardware" na caixa do diálogo "Sistema". Clique no botão "Gerenciador de dispositivos".

  4. Dê um clique duplo no primeiro dispositivo de som da lista e abra a "Propriedades" para o mesmo. Vá para a aba "Geral".

  5. Verifique a lista do "Status do dispositivo" para ver se há algum conflito. Repita para cada dispositivo de som.

    Verificando conflitos no Windows Vista ou 7

  1. Clique no botão "Iniciar" e selecione o "Painel de controle".

  2. Selecione "Sistema e manutenção" seguido por "Sistema", no Windows Vista. Para o Windows 7, selecione "Sistema e segurança" seguido de "Sistema".

  3. No painel à esquerda selecione "Gerenciador de dispositivos".

  4. Dê um clique duplo no primeiro dispositivo de som na lista para abrir as "Propriedades" do mesmo. Vá para a aba "Geral".

  5. Verifique a lista do "Status do dispositivo" para ver se há algum conflito. Repita para cada dispositivo de som.

Dicas

  • Atualizar os drivers, muitas vezes, resolve os conflitos entre os dispositivos.

O que você precisa

  • Windows XP, Vista ou 7
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article