Como verificar a distribuição de combustível em um Nissan Pathfinder

Escrito por ehow contributor | Traduzido por wanderson david
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Como verificar a distribuição de combustível em um Nissan Pathfinder
Aprenda a verificar a distribuição de combustível em um Nissan Pathfinder (Air pump image by hugy from Fotolia.com)

O Nissan Pathfinder estreou em 1986 como um veículo esportivo sub-compacto e em 2005 mudou de classe para SUV de tamanho médio. Customizações foram feitas em 2000, 2002, 2003 e 2008. O Pathfinder foi conhecido como Terrano, nos mercados fora dos Estados Unidos, até 2005 quando o nome Pathfinder se tornou internacional.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Verifique se o sistema de distribuição de combustível do Nissan Pathfinder não inicia, funciona irregularmente ou se afoga no trânsito.

  2. 2

    Alivie a pressão no sistema de combustível. Retire o fusível da bomba de combustível. Ligue o motor e deixe o funcionar até se afogar. Desligue a ignição e desconecte o cabo negativo da bateria.

  3. 3

    Desconecte a mangueira à vácuo do sensor de pressão do combustível. Procure por combustível no alinhamento. Caso haja combustível presente no alinhamento, o problema de distribuição de combustível é provavelmente causado por um regulador de pressão defeituoso da bomba do combustível. Caso não haja combustível no alinhamento, recoloque a mangueira à vácuo e continue com o diagnóstico sobre a distribuição do combustível.

  4. 4

    Gire a tampa da porta de teste de pressão do combustível e coloque um indicador de pressão entre o tubo de combustível e o filtro de saída usando um conector "T". Reconecte o cabo negativo da bateria e inicie o motor. Verifique o indicador, que precisa registrar aproximadamente 33 psi. Desconecte a mangueira à vácuo e verifique o indicador novamente, pois vai precisar registrar aproximadamente 43 psi. A pressão muita alta indica um regulador de pressão defeituoso. Já a pressão baixa indica um filtro de combustível entupido ou uma bomba de combustível quebrada que precisa ser substituída.

  5. 5

    Desligue o motor, alivie a pressão do sistema novamente e remova o cabo negativo da bateria.

  6. 6

    Remova a bomba de combustível e a montagem de combinação do filtro. Desmonte a mangueira de filtro do tanque de combustível, mangueira EVAP --proteção para o tanque de combustível e o eixo de transmissão -- e desconecte o tubo de ventilação. Use um macaco mecânico para manter o tanque de combustível elevado enquanto você solta os parafusos da correia e remove o tanque. Desconecte todas as mangueiras e conexões elétricas da bomba de combustível. Use uma ferramenta J-45722 para soltar o anel de bloqueio que segura a bomba de combustível. Remova a bomba.

  7. 7

    Examine o filtro do combustível e veja se há entupimentos e, se necessário,, substitua-o por um novo. Se não houver entupimentos, o problema de distribuição de combustível é causado provavelmente por uma bomba de combustível defeituosa.

Dicas & Advertências

  • Se você conectar um indicador de pressão no sistema de combustível sem um conector "T", não opere a bomba de combustível por mais do que alguns segundos. O uso da bomba de combustível por por mais tempo pode danificá-la.

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