on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como verificar a validade do número social de uma pessoa

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem muitas razões pelas quais você pode querer verificar o número social de uma pessoa. Talvez, seja um empregador que esteja tentando conferir a identidade de um provável funcionário. Ou talvez, você seja um proprietário de imóvel e quer ter certeza da legitimidade do seu novo inquilino. Mas, pode ser que esteja se envolvendo uma transação comercial e precisa se certificar de que a outra pessoa é honesta.

A internet é a melhor maneira de verificar por esses números sociais, tanto para se certificar de que o número seja real quanto para ter certeza que ele corresponde com o nome do cidadão.

Instruções

    Verificar números sociais

  1. Assegure-se de que o número social possa existir. Ele deve ter no mínimo novo dígitos. Além disso, o número deve estar dividido: em área (3 primeiros dígitos) em grupo (o quarto e quinto dígitos) e o número de série (quatro últimos dígitos). Não existem número de áreas emitidos com "000" ou "666" ou acima de 772. E também não existem números com grupo "00" nem números de serie com "000".

    Loading...
  2. Visite o website SSN Validator, caso o número social que possua possa ser verificado:http://www.ssnvalidator.com/default.aspx. (A página está em inglês)

  3. Digite o número social, aceite os termos e condições marcando a opção "Sim, eu aceito", e em seguida clique em "pesquisar agora".

  4. Leia os resultados. O SSN Validator te informará se o número já foi emitido, o estado da emissão, a data aproximada da emissão ou se há algum registro de óbito.

    Verificar o número social para empregadores

  1. Visite o website do governo Social Security Number Verification Service: http://www.ssa.gov/employer/ssnv.htm. (Página em inglês). Esse modo é bem mais fácil e pratico do que usar o telefone ou o e-mail para conferir a validade do número.

  2. Registre-se no site Social Security Number Verification Service. Use o link no final da página para acessar o formulário de registro.

  3. Logue no site depois que já tiver se registrado e peça um código de acessa e ativação.

  4. Obtenha o código de ativação pelo e-mail, e entre no site para utilizá-lo. Agora, você já é capaz de conferir os números de cidadania dos seus funcionários ou os dados para folha de pagamento seguindo as instruções providas pelo site.

Loading...

Dicas

  • Se você não for um empregador, pode conectar o número social de uma pessoa pelo seu nome numa registro de cartão de crédito. Mas, para isso, irá precisar da assinatura da pessoa.
  • Desconfie de serviços de verificação online que cobram taxas. Caso tenha uma razão legítima para verificar o número social de alguém, você pode fazer isso sem ter de pagar a empresa.

Aviso

  • Se não tiver um motivo válido e/ou permissão para verificar o número social de alguém, você pode ser processado por tentativa de obter informações confidenciais.
  • Além disso, pode ser processado também por tentar de usar o número social de uma outra pessoa para seu benefício próprio.

O que você precisa

  • Número social para validação
  • Acesso à internet

Recursos

Loading ...
Loading ...