Mais
×

As verrugas genitais desaparecem?

Atualizado em 21 julho, 2017

As verrugas genitais são uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns e são altamente contagiosas. Elas afetam tanto mulheres quanto homens. Em até 30% das vezes elas desaparecem sem tratamento. As verrugas genitais podem ou não reaparecerem após o primeiro surto.

As verrugas genitais é uma doença sexualmente transmissível (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

História

As verrugas genitais, também conhecidas como verrugas venéreas, são causadas pelo papilomavírus humano, ou HPV, que também é a causa do câncer de colo e outros tipos de cânceres genitais.

Sintomas

Você pode ser portador verrugas genitais se você tiver caroços pequenos, planos e com cor de carne e estiver experimentando coceira ou desconforto na região genital de seu corpo. As lesões podem ser microscópicas ou podem se multiplicar em grandes agrupamentos.

Diagnóstico

Como as verrugas genitais algumas vezes são difíceis de serem detectadas, é importante para as mulheres fazerem exames pélvicos e exame de papanicolau regularmente.

Tratamento

Em alguns casos pode não ser necessário tratamento. No entanto, se você tiver sintomas persistentes incluindo dor, coceira, queimação ou desconforto emocional, o seu médico pode prescrever um creme tópico como o Imiquimod. O HPV pode não ser eliminado, portanto as verrugas podem reaparecer após o tratamento.

Prevenção/solução

Você nunca deve fazer sexo desprotegido. Usar uma camisinha pode prevenir que você contraia HPV, que é a causa das verrugas genitais.

Alerta

A Mayoclinic.com alerta que medicamentos de venda livre não devem ser usados na tentativa de fazer as verrugas genitais desaparecerem. Tais medicamentos não são direcionados para os tecidos genitais úmidos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article